Poderá ser necessário ter um modelo de desenvolvimento de equipe estabelecido em sua organização. Quando você atualiza soluções e projetos para a versão mais recente do Microsoft Visual Studio, aqui estão alguns pontos a serem considerados para garantir o carregamento e o build corretos dos aplicativos.
O Visual Studio 2005 suporta desenvolvimento da Web com base no ASP.NET v2.0. Como parte do processo de migração de projetos para a versão mais recente, o Visual Studio remove o arquivo do projeto da Web, modifica o conteúdo de arquivos de origem principais (tornando-os incompatíveis com versões anteriores), exige permissões por escrito para artefatos e reorganiza arquivos de origem, movendo-os para uma nova pasta sob o projeto. Quando migrados para o Visual Studio 2005, os artefatos da Web não são mais compatíveis com o Visual Studio .NET 2003.
Todas essas atividades impactam o modelo de controle de origem da equipe. Por exemplo, se um desenvolvedor estiver trabalhando em versões de arquivos de um projeto da Web do Visual Studio .NET 2003 em uma ramificação e, em seguida, tentar mesclar alterações no arquivo com a ramificação principal depois que o projeto tiver sido atualizado para o Visual Studio 2005, as versões serão incompatíveis no momento da mesclagem.
Avalie o impacto para o desenvolvimento da equipe antes de atualizar projetos da Web para o Visual Studio 2005. A primeira etapa para migrar projetos da Web é escolher um modelo de desenvolvimento da equipe para a equipe seguir depois que a migração for concluída. Há dois modelos de desenvolvimento da equipe recomendados para escolher: desenvolvimento paralelo e desenvolvimento tradicional.
Para obter informações adicionais sobre o UCM e o ClearCase base, consulte o Centro de Informações do IBM Rational ClearCase.
Para obter informações adicionais sobre desenvolvimento de ramificação principal ou desenvolvimento de múltiplos fluxos, consulte o Centro de Informações do IBM Rational ClearCase.