Modelo de Uso de MultiSite
Há diferentes aspectos do modelo de uso do MultiSite
que afetam a implementação e o desenvolvimento de um ambiente MultiSite.
- Políticas para uma Única Página de Códigos em um Clã
Ao utilizar o Rational ClearQuest, cada cliente que acessa seus bancos de dados do Rational ClearQuest possui sua própria página de códigos. Uma página de códigos especifica o conjunto de caracteres que são válidos em um determinado ambiente. Com o Rational ClearQuest, uma página de códigos define o conjunto de caracteres que são manipulados corretamente em um determinado cliente. O MultiSite requer que todos os clientes utilizem a mesma página de códigos.
- Comandos Multiutil em Várias Máquinas
Por padrão, apenas uma máquina por site está configurada para administrar os repositórios de esquemas e bancos de dados do usuário e utilizar os comandos multiutil.
- Alterações de Controle dos Objetos de Banco de Dados
Seu plano deve indicar quais réplicas controlarão os registros e outros objetos. Depois de criar as réplicas na família, será possível alterar o controle dos objetos.
- Sincronização
Os principais fatores a considerar ao planejar a sincronização da réplica são o método, o planejamento e o padrão.
- Estratégia de Backup para Bancos de Dados
Execute backups regulares dos bancos de dados do seu fornecedor em todos os sites. Se a máquina do servidor de banco de dados travar ou você perder a área de armazenamento do banco de dados, será possível restaurar o banco de dados a partir da cópia de backup e utilizar o procedimento de restauração da réplica para substituir quaisquer operações ausentes.
- Apagando Parâmetros para Réplicas
Quando um comando faz uma alteração em uma réplica, uma entrada é registrada no log de operações da réplica. Além disso, quando você exporta um pacote de atualização, um registro export_sync é criado para cada réplica do destino. Esses registros são utilizados pelo comando recoverpacket para reconfigurar a matriz do número de época da réplica.
- Nomes de Caminho que Contêm Espaços
Em computadores que executam Windows, se o nome do caminho de um manipulador de recebimento ou uma ordem de remessa contiver espaços, a resolução de nome abreviado do DOS deverá ser ativada para o sistema de arquivos no qual o manipulador de recebimento ou ordem de remessa está localizada. Essa propriedade é ativada por padrão. Se essa propriedade não estiver ativada, o servidor de remessa não poderá chamar o manipulador de recebimento ou processar a ordem de remessa.