Configurando o Arquivo de Opções

Para criar um arquivo de opções:

Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa
  1. Crie um arquivo de texto com o nome rational.opt ou ibmratl.opt no diretório rational_dir\common. É possível usar o modelo rational.opt.txt para criar o arquivo de opções. 
    Nota: Se você utilizar apenas o daemon rational, renomeie o arquivo como rational.opt. Se você utilizar apenas o daemon ibmratl, renomeie o arquivo como ibmratl.opt. Se você utilizar os daemons rational e ibmratl, será necessário criar dois arquivos de opções: rational.opt e ibmratl.opt.
    O daemon rational fornece licenças para o software Rational Team. O daemon ibmratl daemon fornece licenças para o software Rational Software Delivery Platform
  2. Insira uma linha de comandos no arquivo para reservar ou excluir licenças para usuários especificados. Consulte Exemplo 1 e Exemplo 2 para obter exemplos de linhas de comandos.

A Tabela 1 lista diversos atributos do comando do arquivo de opções.

Tabela 1. Comando do Arquivo de Opções
Atributos de Comando do Arquivo de Opções Descrição
EXCLUDE Impede que um usuário obtenha uma licença.
RESERVE Instrui o servidor a reservar uma licença.
1 Número de licenças a serem reservadas. Utilizado com a opção RESERVE
product Nome da licença a ser reservada.
USER Instrui o software de licença a reservar uma licença par um ID do usuário específico.
userid ID do usuário para o qual a licença será reservada.
Lembre-se: Para que o servidor reconheça o arquivo ou quaisquer alterações feitas nele, reinicie o servidor de licença. A ferramenta de diagnóstico lmreread não detectará alterações feitas no arquivo de opções.

Para obter mais informações sobre os daemons rational e ibmratl, consulte Comandos do License Manager ou Daemon de fornecedor.


Feedback