O registro ALMSecurityPolicy controla a visibilidade de registros, utilizando o recurso Contexto de Segurança no ClearQuest. Isto também é conhecido como registro oculto. Um usuário listado no registro ALMAdmin pode criar esse registro, mas apenas um Administrador de Segurança pode incluir nos Grupos de Contextos. O Administrador de Segurança deve incluir os grupos de usuários do ClearQuest na lista Grupos de Contextos nas guias Ratl_Security. Nome é um campo compulsório e Grupos de Contexto devem ser preenchidos para que SecurityPolicy seja concluído.
CategoryTypeLabels classifica qual pode ser a finalidade da categoria. Exemplos são Produto, Oferta, Solução, Recurso e Componente. Nome é um campo compulsório.
Um ALMCategory fornece uma associação para um projeto que descreve algo sobre qual é o objetivo ou a saída do projeto. Exemplos de categorias são Produto, Oferta, Solução, Recurso ou Componente. Os campos compulsórios para ALMCategory são Nome, Proprietário, Política de Segurança e CategoryTypeLabel.
O ALMReleaseLabel aplica um nome ou número de versão à saída do projeto. Exemplos são 1.0, Beta e 1.1. Nome é um campo compulsório.