Alterações de Controle dos Objetos de Banco de Dados

É possível alterar o controle dos objetos de banco de dados, como registros e itens de Espaço de Trabalho para acomodar as alterações das necessidades dos usuários em seu ambiente.

É possível transferir o controle de um objeto com um comando chmaster ou com a GUI.

As alterações de controle são apropriadas nas seguintes situações:
As alterações de controle são comunicadas entre as réplicas pelo mecanismo de sincronização padrão. O procedimento geral para alterar o controle é o seguinte:
  1. Na réplica principal, altere o controle de um ou mais objetos para uma outra réplica.
  2. Na réplica principal antiga, exporte um pacote de atualização da réplica principal antiga para a réplica principal nova.
  3. Na nova réplica principal, importe o pacote de atualização.

Até que o pacote de atualização que contém a alteração de controle seja importado na nova réplica principal, a alteração de controle fica apenas no pacote e as réplicas na família do banco de dados possuem informações diferentes sobre quais réplicas controlam o objeto.

Por exemplo, o administrador na réplica sanfran_hub transfere o controle do grupo de usuários QA_ENGINEERING para a réplica bangalore e exporta um pacote de atualização. Nesse ponto, existem as seguintes condições:

Ao concluir a transferência de controle importando o pacote de atualização em bangalore, os usuários em bangalore podem modificar o grupo de usuários QA_ENGINEERING.

Considerações para Alterações de Controle

Se sua família incluir qualquer réplica de leitura ou de via única (réplicas que importem os pacotes de atualização, mas não os exporte), tenha cuidado ao transferir o controle para essas réplicas. Depois de fornecer o controle de um objeto a uma réplica de leitura ou de via única, não será possível alterar o controle do objeto, a menos que você altere o padrão de sincronização da família.

Não é possível desfazer uma alteração de controle feita em seu site realizando a alteração oposta em seu site.


Feedback