Objetos de Local

Cada recurso tem um local que o identifica exclusivamente para o servidor. O objeto StpLocation do Rational CM API representa o local de um recurso e é necessário para construir um proxy para o recurso. Um objeto StpLocation é construído pelo Provedor a partir de uma representação de cadeia do local. A sintaxe para especificar locais de recursos nesta representação de cadeia é definida pelo Rational CM API nas informações do Javadoc para StpLocation. O argumento de cadeia para as operações Provider.location(...), StpProvider.stpLocation(...), e StpPovider.buildProxy(...) devem estar em conformidade com a sintaxe especificada em StpLocation. A sintaxe de cadeia de local do CM API é uma extensão da sintaxe do seletor de objeto do ClearCase.

Por exemplo, a cadeia de local para um arquivo ou diretório de recursos em uma máquina cliente é o nome do caminho de arquivo. Esse formato é utilizado no fragmento de código a seguir para efetuar o registro de saída de um arquivo nomeado sample_file.txt.

//  Dado um objeto CcProvider, m_provider, que deve ser primeiramente instanciado,
//  crie um objeto Local a partir de um nome de caminho de arquivo exclusivo.
//  Utilize "C:\\sample_view\\sample_dir\\sample_file.txt" no Windows
//  ou "/sample_view/sample_dir/sample_file.txt" no UNIX.
StpLocation fileLoc = m_provider.stpLocation("C:\\sample_view\\sample_dir\\sample_file.txt");
//  Crie o proxy ControllableResource para o cliente - um arquivo com versão
//  é um ControllableResource
CcControllableResource my_ctresource = m_provider.ccControllableResource(fileLoc);

//  Utilize o proxy para trabalhar com o recurso controlável.
//  Por exemplo, efetue o registro de saída do arquivo:
my_ctresource.doCheckout();

Como este exemplo ilustra, o método provider.stpLocation() retorna um objeto StpLocation que corresponde a uma especificação de local. O objeto StpLocation (fileLoc) é transmitido subseqüentemente a Provider.ccControllableResource() para construir um proxy para o recurso nesse local.

A interface StpLocation também fornece métodos para analisar e compor cadeias que contêm especificações de local.

Um objeto StpLocation está disponível a partir de cada proxy, que corresponde ao local do objeto referido por esse proxy. StpLocation é estendido para fornecer o Provedor a partir do qual um objeto StpLocation se originou. Para obter mais informações sobre objetos StpLocation e a sintaxe de especificação de local, consulte Sintaxe de Local. Para obter exemplos adicionais sobre a utilização de uma cadeia de local e propriedades de configuração, consulte Gravando Propriedades.


Feedback