Obtendo Proxies de Recursos

A classe Provedor constrói proxies em resposta a pedidos do cliente. O cliente pode, então, chamar métodos no proxy para trabalhar com o recurso representado. Os clientes podem obter um proxy para um recurso em um local específico, solicitando que o Provedor construa e retorne um proxy para o recurso nesse local. Por exemplo, cada um dos exemplos a seguir cria um proxy para um recurso no local especificado pela variável de local:
Resource my_resource = provider.resource(location);
 
CcActivity my_activity = ccProvider.ccActivity(location);

Os métodos de factory do proxy fornecem um meio para obter um proxy que implementa uma de suas interfaces. Cada provedor específico do domínio define métodos para a criação de proxies para recursos em seu domínio. A convenção de nomenclatura para cada método de factory é que o nome do método tenha a mesma grafia que a classe de proxy, a menos que a primeira letra seja uma minúscula e não uma maiúscula. Por exemplo, CqProvider.cqRecord() retorna uma instância CqRecord.

Também existe o método Provider.buildProxy que é um método alternativo para a criação de um novo proxy de um determinado tipo para um recurso em um local especificado e há também o método StpProvider.buildProxy(Class, String) que é uma maneira conveniente de obter um proxy diretamente de uma representação de cadeia de seu local, em vez de passar pelo StpLocation.

Os proxies não são projetados para serem caches duradouros de informações sobre um recurso no servidor. O propósito deles é serializar os dados necessários para desempenhar uma operação do servidor antes de iniciá-la e fornecer um contêiner para o retorno dos resultados da operação para um cliente. Em um aplicativo cliente/servidor, manter os dados no cliente apresenta o risco de deixar os dados dessincronizados com o servidor. Por essa razão, o Rational CM API sempre retorna um novo proxy para cada operação de método do.

Consulte o Sintaxe de Local para obter informações adicionais.


Feedback