Esse comando é instalado no diretório de instalação padrão do produto.
O arquivo de entidade é gerado quando -o Entity é especificado como o modo de operação. Ele contém as entidades enviáveis localizadas no banco de dados. Como estas entidades são bem compreendidas pelo desenvolvedor de esquemas do ClearQuest, não é necessária explicação adicional do arquivo da entidade.
O arquivo de propriedades de procura do ClearQuest é gerado quando -o CQ é especificado como o modo de operação. Ele contém várias seções: mecanismo de procura, crawler de banco de dados, banco de dados e entidade. Se o banco de dados do ClearQuest estiver replicado, então haverá várias instâncias de cada seção. Cada instância corresponde a uma réplica e poderá necessitar de uma configuração específica para a réplica.
A Seção do Mecanismo de Procura
<!- Parâmetros padrão do Mecanismo de Procura Solr -–> <SearchEngine sitename="<local>" provider="Solr" version="1.2"> <searchrequest retries="3" url=http://localhost:14080/solr/select/?q=%s&start=%d&rows=%d /> <searchprop pagesize="25" cachesize="1000" /> </SearchEngine>
A Seção de Crawler de Banco de Dados
Esta seção descreve as tags XML na seção de crawler de banco de dados do arquivo CQ-db_name-dbset_name.xml. Segue um exemplo dessa seção:
<!- Parâmetros padrão do Crawler do Banco de Dados do ClearQuest --> <CQDbCrawler sitename="<local>"> <batch size="250" delay="5" directory="./batch-output" url=http://localhost/solr/update/" /> <update size="250" delay="300" login_iteration="1" directory="./update-output" url=http://localhost/solr/update/" /> </CQDbCrawler>
Para um banco de dados replicado, há uma tag <CQDbCrawler> separada para cada réplica, com cada instância de sitename especificando o site de uma réplica. No caso de um banco de dados replicado, o extrator de registro procura um valor sitename que corresponda ao nome do site em que está sendo executado. Se nada for localizado, o extrator de registro não será iniciado.
Exemplo
Se o valor do login_iteration for 10 e você alterar o valor de delay do padrão de 600 segundos, uma nova sessão de login é criada a cada 10 minutos, enquanto a verificação de registros novos ou modificados do ClearQuest ocorre a cada minuto. Isso permite que o índice de procura de texto completa seja fortemente sincronizado com o banco de dados do ClearQuest.
A Seção de Banco de Dados
Esta seção descreve as tags XML na seção de banco de dados do arquivo CQ-db_name-dbset_name.xml. Segue um exemplo dessa seção:
<!-- Parâmetros do Banco de Dados do ClearQuest e do Servidor CM --> <CQDatabase sitename="<local>"> <cmserver>http://localhost/TeamWeb/services/Team/</cmserver> <repository dbset="TextSearch" dbname="SAMPL" <username="admin" password="" keyfile=""></repository> </CQDatabase>
No caso de um banco de dados replicado, há uma instância de CQDatabase para para cada réplica, com sitename especificando o site da réplica. O extrator de registro procura um sitename que corresponda ao site em que está sendo executado; se nada for localizado, o extrator de registro não será iniciado.
Não é necessário modificar essa tag.
Caso contrário, ocorrerão erros ao executar o extrator de registros, cqdbtscrawler.pl, no modo em lote ou de atualização.
A Seção de Entidade
Esta seção descreve as tags XML na seção de entidade do arquivo CQ-db_name-dbset_name.xml. Segue um exemplo dessa seção:
<!- Parâmetros de Entidade do ClearQuest --> <CQEntity name="Customer" index="true"> <field name="schema_mastership" disp_order="0" index="true" /> <field name="customer_name" disp_order="1" index="true" /> <field name="phone" disp_order="0" index="true" /> <field name="company_name" disp_order="0" index="true" /> . . . </CQEntity>
O arquivo de esquema de procura Solr é gerado quando -o Solr é especificado como o modo de operação. Tal como no caso de -o CQ, esse modo de operação obtém como sua entrada o arquivo de entidade gerado pela execução desse comando no modo de entidade (-o Entity). Não edite o arquivo de esquema de procura Solr; em vez disso, copie as seções do mesmo no arquivo de esquema Solr, schema.xml. (Para obter informações sobre schema.xml, consulte a documentação de Solr).
<Solr> <fields> <field name="Operator_Value" type="text" indexed="true" stored="false" required="false" multivalued="true"></field> <field name="misc_info" type="text" indexed="true" stored="false" required="false" multivalued="true"></field> ... <field name="Resolution" type="text" indexed="true" stored="false" required="false" multivalued="false"></field> ... <field name="comments" type="text" indexed="true" stored="false" required="false" multivalued="true"></field> ... <field name="RATL_CQ_UNIQUE_FIELD" type="string" indexed="true" stored="true" required="true" multivalued="false"></field> ... <field name="RATL_CQ_ALL_FIELDS" type="text" indexed="true" stored="false" required="false" multivalued="true"></field> </fields> </Solr> <uniqueKey>RATL_CQ_UNIQUE_FIELD</uniqueKey> <defaultSearchField>RATL_CQ_ALL_FIELDS</defaultSearchField> <copyField source="Operator_Value" dest="RATL_CQ_ALL_FIELDS"></copyField> <copyField source="misc_info" dest="RATL_CQ_ALL_FIELDS"></copyField> ... <copyField source="Resolução" dest="RATL_CQ_ALL_FIELDS"></copyField> ... <copyField source="Versão" dest="RATL_CQ_ALL_FIELDS"></copyField> ... <copyField source="comentários" dest="RATL_CQ_ALL_FIELDS"></copyField> ... <copyField source="Fax" dest="RATL_CQ_ALL_FIELDS"></copyField>
cqperl cqtssetup.pl -d SAMPL -s TextSearch -u admin -p "" -o Entity
Esse comando gera o arquivo Entity-SAMPL-TextSearch.txt. O conteúdo do arquivo é semelhante ao seguinte texto:
Email_Rule=ratl_mastership,ratl_keysite,record_type,dbid,is_active,version,lock_version,locked_by,name,…,…,… Customer=ratl_mastership,ratl_keysite,dbid,is_active,version,lock_version,locked_by,record_type,Name,Phone,Fax,Email,CallTrackingID,…,…,… Project=ratl_mastership,ratl_keysite,dbid,is_active,version,lock_version,locked_by,…,…,… Defect=ratl_mastership,record_type,dbid,is_active,id,state,version,lock_version,locked_by,isduplicate,unduplicate_state,Headline,Description,Priority,Severity,Submitter,…,…,…
Edite o arquivo para especificar os tipos de registro e campos que devem ser pesquisáveis. Por exemplo, se apenas registros do tipo Defect deverão ser pesquisáveis, exclua todas as linhas no arquivo, exceto aquela que começa com Defect=. Se apenas alguns dos campos definidos por esse tipo de registro deverão ser pesquisáveis, preserve apenas esses campos, excluindo o restante. Por exemplo, se apenas Headline, Description e Severity deverão ser pesquisáveis, o arquivo editado interpretará
Defect=record_type,dbid,version,Headline,Description,Severity
Observe que os campos record_type, dbid e version são preservados. É um requisito da implementação de procura de texto completo que os três campos sejam indexados.
cqperl cqtssetup.pl -d SAMPL -s TextSearch -u admin -p "" -o CQ -f Entity_SAMPLE_TextSearch.txt
Esse comando gera o arquivo, CQ-SAMPL-TextSearch.xml, que é utilizado pelo extrator de registro (cqtsdbcrawler.pl) e pelo recurso de procura.
cqperl cqtssetup.pl -d SAMPL -s TextSearch -u admin -p "" -o Solr Entity-SAMPL-TextSearch.txt
Esse comando gera o arquivo Solr-SAMPL-TextSearch.xml. Você não edita esse arquivo: copia as seções dele para o arquivo Solr, schema.xml.