Lendo Propriedades

Para ler propriedades de um recurso, o cliente deve criar um PropertyRequest que identifique as propriedades a serem lidas e transmitir o pedido como um argumento para o método doReadProperties() do proxy Recurso. Também é possível utilizar outros métodos do para que as propriedades possam ser recuperadas na interação do mesmo servidor que também desempenha uma operação no recurso. Os métodos do transmitem o local do recurso especificado pelo proxy e a lista de propriedades desejada para o repositório. Por exemplo:
// criar um PropertyRequest solicitando os 
// nomes das propriedades especificadas      
PropertyRequest wantedProps = new PropertyRequest(Resource.DISPLAY_NAME, Resource.COMMENT);

// você deve chama rdoReadProperties para recuperar as propriedades 
// por meio do proxy
my_resource = my_resource.doReadProperties(wantedProps);

//  trabalhar com as propriedades 
//  por exemplo, obter e configurar valores para essas propriedades
// ...

A resposta do servidor é retornada por meio do Rational CM API para o aplicativo cliente como um novo proxy que contém as propriedades solicitadas. Os valores das propriedades obtidos pelo método doReadProperties são armazenados no proxy que ele retorna.

Depois que um proxy é preenchido com propriedades, o valor dessas propriedades pode ser extraído do proxy utilizando um objeto PropertyName ou o método de acesso definido pela classe de proxy para a propriedade. O Rational CM API fornece métodos getPropertyName para cada propriedade definida estaticamente, para obter seu valor de um proxy. Consulte o Convenção de Nomenclatura para Métodos de Obtenção e Configuração de Valores das Propriedades para obter informações adicionais.


Feedback