Sincronização de Várias Famílias do Banco de Dados do Usuário com msimportauto.bat

Em determinadas circunstâncias, a importação bem-sucedida de pacotes de atualização do banco de dados do usuário pode depender das informações contidas em outros pacotes do banco de dados do usuário. Se o seu repositório de esquemas for associado a várias famílias do banco de dados do usuário, a importação poderá falhar se os pacotes não forem reproduzidos na ordem em que foram gerados.

O script msimportauto.bat, que está incluído com esta versão do Rational ClearQuest, varre o diretório de importação procurando pacotes de atualização e, em seguida, tenta importar os pacotes para cada família. Se algum pacote for importado com êxito, os pacotes importados serão excluídos do diretório e o script tentará importar o pacote seguinte. O script pára a execução quando todos os pacotes são reproduzidos e o diretório está vazio. Se uma série de tentativas de importação resultar em nenhum pacote sendo excluído do diretório, o script parará a execução e a importação falhará.

As seções a seguir explicam quando utilizar a ferramenta e fornecem exemplos de sintaxe e instruções.

Exemplo

Um clã em particular, com sites em Boston e Denver, tem dois bancos de dados do usuário, User1 e User2. O administrador de Boston gera um pacote de sincronização para o User1 (Packet1) e, em seguida, gera um para User2 (Packet2). Enquanto os pacotes estão sendo criados, um administrador modifica as informações de conta do usuário; isso faz com que o conteúdo de oplog do repositório de esquema seja incluído nos dois pacotes do banco de dados do usuário.

Algum tempo depois, o administrador de Boston gera outro par de pacotes de sincronização do banco de dados do usuário para User1 (Packet3) e User2 (Packet4). Novamente, um administrador modifica as informações de conta do usuário enquanto os pacotes estão sendo criados e o conteúdo de oplog do repositório de esquemas é incluído nos dois pacotes do banco de dados do usuário.

Todos os quatro pacotes são enviados para o site de Denver. No site de Denver, o administrador executa syncreplica -import e especifica a família de banco de dados do User1. Packet1 e Packet3 são destinados para a família do User1. A importação do Packet1 é bem-sucedida e reproduz os oplogs no User1 e no repositório de esquemas. Entretanto, a importação do Packet3 falha, pois ela depende dos oplogs do banco de dados do repositório de esquemas contido no Packet2, que ainda não foi reproduzido na réplica de Denver.

Solução

Para evitar essa situação, os pacotes criados no site de exportação devem ser reproduzidos na mesma seqüência nos sites de importação. Use o script msimportauto.bat.


Feedback