Registro TMTestCase

Registro de caso de teste representa uma unidade de comportamento que requer validação no sistema sob teste.
Nota: Se o pacote de integração do Rational RequisitePro versão 1.8 for aplicado ao esquema e um caso de teste for um tipo de registro selecionado, um registro de caso de teste também incluirá uma página Requirements.

Um registro de caso de teste é sempre relacionado a pelo menos um registro de plano de teste. Um registro de caso de teste tem as seguintes páginas:

Um registro de caso de teste pode estar nos seguintes estados: Rascunho ou Planejado. Utilizando as consultas do Rational ClearQuest, você pode monitorar o desenvolvimento de casos de teste.

Utilizando um registro de caso de teste, é possível:
  • Alterar estado
  • Associar um arquivo de motivador de teste (apenas ao utilizar um Rational ClearQuest Client ou um Rational ClearQuest Client para Eclipse)
  • Associar um registro de requisito do Rational ClearQuest (apenas ao utilizar a integração do Rational RequisitePro versão 1.8)
  • Definir um plano de teste pai
  • Definir um script de teste padrão (apenas ao utilizar um Rational ClearQuest Client ou um Rational ClearQuest Client para Eclipse)
  • Visualizar os registros filho de caso de teste configurado associados ao registro de caso de teste

Feedback