Segurança do Projeto

Segurança é um aspecto importante em todo trabalho baseado em projetos.
Em um projeto de esquema ALM, a segurança é definida por quem possui acesso ao projeto e o que eles podem fazer. Uma política de segurança determina o acesso e as funções determinam quais são as ações permitidas para um usuário. Os tipos de registros para definição da política de segurança e as funções para um projeto são:
Os tipos de registros para uma política de segurança de Projeto incluem os registros Projeto, Função, Usuário, Grupo, Política de Segurança e Rótulo de Função.
Defina a segurança do projeto, seguindo estas etapas:
  1. Crie usuários e grupos. As implementações do ClearQuest existentes já têm usuários e grupos estabelecidos. Para novas implementações do ClearQuest, consulte a assistência do usuário do Administrador do ClearQuest, para criação de usuários e grupos.
  2. Crie políticas de segurança. Uma política de segurança define quais usuários têm acesso ao projeto. Se você for um administrador ClearQuest, pode incluir um ou mais grupos ClearQuest em um registro da política de segurança.
  3. Escolha uma política de segurança. Ao criar um projeto, se você tiver mais de uma política de segurança definida, poderá selecionar uma política de segurança a partir de uma lista drop-down. Os administradores podem definir as políticas de segurança e permitir que os gerentes de projetos escolham uma política que melhor se aplica ao seu projeto. Uma política de segurança pode ser utilizada por um ou mais projetos. A segurança é configurada em uma base de projeto por projeto e é herdada por todos os outros registros relacionados a esse projeto.
  4. Crie rótulos de função. Funções são utilizadas para definir quais usuários ou grupos podem desempenhar quais ações em um projeto. Muitas vezes, uma organização possui uma lista de conjuntos de nomes de funções, como por exemplo Analista, Desenvolvedor, Arquiteto, Testador. Defina suas funções criando um registro ALMRoleLabel para cada função.
  5. Crie funções. Enquanto os nomes das funções podem ser compartilhados através de uma empresa, as definições das funções podem alterar de projeto para projeto. Cada projeto determina quais funções são incluídas e quais usuários desempenham cada função, bem como as ações permitidas para cada função. Defina uma nova função para o projeto criando um registro ALMRole.