Ao executar um registro de etapa de teste configurada ou de conjunto de testes no Cliente Rational ClearQuest ou Rational ClearQuest Client para Eclipse, os resultados de teste são exibidos na página Execução da visualização Test Manager e na visualização Resultados de Teste. Os resultados do teste não estão disponíveis como registros no banco de dados do Rational ClearQuest para consultas e relatórios até que sejam confirmados.
Ao confirmar os resultados da pasta Resultados Não Confirmados na página Execução da visualização Test Manager ou na visualização Resultados de Teste, um registro de log de teste ou de log de conjunto é criado no banco de dados Rational ClearQuest.
Se você estiver utilizando a versão 7.0 do esquema Enterprise ou modificou um esquema para suportar uma associação de defeito a um registro do TMTestLog, será possível enviar um defeito a partir dos resultados de teste confirmados e não confirmados.
Após a confirmação dos resultados de teste, as informações contidas no registro associado de log de teste ou de log de conjunto estarão disponíveis para consultas e relatórios do Rational ClearQuest. Além disso, após um resultado de teste ser confirmado, a visualização Resultados de Teste e a página Execução da visualização Test Manager apresentarão uma lista de Resultados Confirmados Recentemente para a sessão atual.
Além disso, o Rational ClearQuest Test Manager suporta a execução direta de um script de teste a partir de uma ferramenta suportada do Rational Test ou das ferramentas de teste do Eclipse Test and Performance Tools Platform (TPTP). Após executar os scripts de teste fora do Rational ClearQuest, será possível utilizar o Cliente Rational ClearQuest ou Rational ClearQuest Client para Eclipse para importar os resultados. Utilizando o ícone Importar Resultados de Teste na visualização Test Manager, é possível associar um arquivo de log para o script de teste executado a um registro de etapa de teste configurada. Essa operação de importação cria uma entrada de resultados de teste na pasta Resultados Não Confirmados na página Execução da visualização Test Manager e na visualização Resultados de Teste. Após a confirmação de um resultado de teste, um registro de log de teste é criado e fica disponível no banco de dados do Rational ClearQuest para consultas e relatórios.
Para obter informações adicionais, consulte Sobre o Envio de um Defeito de um Resultado de Teste.