As informações são exportadas a partir de uma réplica em pacotes. Um pacote lógico inclui todas as informações necessárias para criar uma nova réplica (pacote de criação de réplicas) ou para atualizar uma ou mais réplicas existentes (pacote de atualização). Para obter flexibilidade e acomodar limitações de recursos de transporte de dados, cada pacote lógico pode ser criado como um conjunto de pacotes físicos.
Depois que um pacote lógico é criado com um comando mkreplica ou syncreplica chamado com a opção –export e enviado para uma réplica, ele é processado nessa réplica por um comando mkreplica ou syncreplica chamado com a opção –import. As alterações ocorridas originalmente na réplica de envio (e talvez em algumas outras réplicas também) são incluídas no banco de dados do usuário e repositório de esquemas da réplica de importação. A atualização de uma réplica do banco de dados do usuário pode alterar seu banco de dados e seu repositório de esquemas para refletir a atividade que ocorreu em uma ou mais réplicas. Se o pacote lógico incluir vários pacotes físicos, os comandos de importação sempre processarão os pacotes físicos na ordem correta. Nenhum erro ocorre se mesmo pacote for importado duas ou mais vezes para uma réplica, a não ser que as importações ocorram simultaneamente.
Você pode corresponder a estratégia de sincronização de cada família com seus padrões de uso particular, as necessidades de sua organização e o nível de conectividade entre ambas as máquinas host. Para uma família, é possível atualizar as réplicas a cada hora, utilizando uma rede de alta velocidade; para outra família, é possível enviar atualizações apenas uma vez ou duas por mês, utilizando correio eletrônico ou arquivos de disco como o mecanismo de entrega.