Precauções ao Aplicar Pacotes

Siga estas diretrizes ao aplicar um pacote em um esquema.

Depois de incluir um pacote em um esquema, não é possível removê-lo daquela versão do esquema. Portanto, antes de aplicar o pacote, você deve revisar o seu conteúdo cuidadosamente e confirmar se ele atende às suas necessidades.

Ao aplicar um pacote, não faça upgrade de nenhum banco de dados do usuário de produção para o esquema modificado até que você tenha utilizado um banco de dados de teste para verificar se o esquema se comporta conforme esperado.

Se um esquema modificado não se comportar conforme esperado, você pode excluir a versão do esquema para a qual o pacote foi aplicado, mas somente se você ainda não fez upgrade de um banco de dados do usuário de produção para essa versão.

Alguns componentes de um pacote não podem ser modificados após a aplicação do pacote e outros componentes não devem ser modificados, exceto sob circunstâncias excepcionais e com muito cuidado. A razão para estas restrições e cuidados é que o software Rational ClearQuest ou uma integração com ele pode esperar encontrar uma determinada configuração ou um nome específico para um componente. Por exemplo, vários pacotes de integração falham se um campo chamado Título for renomeado ou se uma ação chamada Modificar for renomeada ou removida.

Para evitar este tipo de problema, alguns componentes instalados pelos pacotes são de leitura: eles não podem ser modificados alterando seus nomes ou estendendo suas capacidades. Para outros componentes, você não está impedido de realizar modificações, mas deverá evitá-las. Para obter mais informações sobre as dependências deste tipo, consulte Pacotes Rational ClearQuest.

Para obter informações sobre restrições de nomenclatura ao utilizar pacotes, consulte Restrições de Nomenclatura.


Feedback