Portas Utilizadas por albd_server e shipping_server

As variáveis de ambiente CLEARCASE_MIN_PORT e CLEARCASE_MAX_PORT especificam o intervalo de números de porta que o albd_server e o servidor de remessa podem alocar para fins de comunicação. Quando o servidor de remessa precisar designar um número de porta, ele iniciará com o valor de CLEARCASE_MIN_PORT e continuará através do intervalo até atingir CLEARCASE_MAX_PORT. Se uma porta no intervalo não puder ser alocada, o servidor de remessa hibernará e tentará as portas novamente.

Quando o servidor de remessa no host de envio detectar que as variáveis de ambiente de porta estão configuradas, ele tentará utilizar TCP para estabelecer a conexão com o albd_server no host de recepção. Se esta conexão falhar, o servidor de remessa tentará o UDP. Portanto, se você tiver conectividade TCP, não terá que ativar o UDP ou abrir as portas UDP no host exposto.

Executar um servidor de remessa individual não requer mais de três portas por vez. Quando houver vários pedidos a serem enviados, o servidor de remessa será bifurcado. Os processos-filhos tratam de pedidos individuais. O servidor de remessa não inicia mais de 10 processos-filhos (e inicia essa quantidade apenas se houver 10 pedidos a serem processados simultaneamente). Devido ao atraso na realocação da porta, 30 portas, no mínimo, devem estar disponíveis (mais a porta 371 para albd_server). Se houver menos portas disponíveis, isso pode resultar em tentativas com falha, que podem ser tentadas novamente mais tarde.


Feedback