A equipe associada à categoria de projeto que um Pedido se refere, revê o Pedido e determina se ele pode ser endereçado no projeto. Se o pedido for endereçado, uma Tarefa é criada e associada ao Pedido. Qualquer pessoa que visualiza o Pedido pode ver quais Tarefas são necessárias para sua conclusão. Qualquer pessoa que visualiza a Tarefa pode ver qual Pedido se deseja concluir.
No fluxo primário de uma Tarefa, a Tarefa é iniciada em um estado Aberto. O registro Tarefa é movido para o estado Ativado, quando o trabalho está sendo realizado. Quando a resolução é aceita, o registro é movido para um estado Concluído.
Normalmente, alguma função de liderança (que pode ser a mesma função de gerente de desenvolvimento/projetos) processa o fluxo de trabalho de uma Tarefa. No processo de trabalho básico, as Atividades que resolvem a Tarefa são criadas e, em seguida, designadas.
Em geral, o proprietário da Tarefa cria Atividades que concluirão a Tarefa. O proprietário da Tarefa utiliza, normalmente, a ação CreateActivity, que cria um conjunto de Atividades necessárias com base no registro WorkConfiguration do projeto. Por exemplo, a ação Ativar poderia criar automaticamente uma Atividade exclusiva para Desenvolvimento, Teste e Documentação.