Criando Grupos de Usuários e Segurança do Projeto

Você pode criar e designar usuários a grupos. Esses grupos podem ser utilizados para permitir que grupos de usuários sejam incluídos no registro ALMAdmin e para controlar a visibilidade de registros pelos registros ALMSecurityPolicy.
  1. Clique em Iniciar > Todos os Programas > IBM Rational > IBM Rational ClearQuest > Administração de Usuário do ClearQuest para abrir a ferramenta Administração de Usuário.
  2. Clique em Ação do Grupo > Incluir Grupo. Escolha um nome para seu grupo e digite-o no campo Nome. No campo Usuários, selecione os IDs de usuário dos membros desse grupo. Clique em Incluir para incluí-los no campo Usuários Membros.
  3. Clique em OK.
  4. Você pode criar um ou mais grupos de usuários que serão incluídos no registro ALMAdmin. Repita as etapas 2 e 3 para criar cada grupo desse tipo. Inclua os IDs de usuários de usuários com permissão para criar projetos e criar e modificar registros dos seguintes tipos de registros que passam por projetos:
    • Categoria
    • Projeto
    • ResolutionCode
    • SecurityPolicy
    • Tipos de registros cujos nomes incluam o sufixo Label.
    O ClearQuest ALM requer Políticas de Segurança (registros ALMSecurityPolicy) para controlar a visibilidade de registros associados a projetos. Você cria grupos de usuários do ClearQuest para controlar a visibilidade de registros do projeto com base nas políticas de compartilhamento de informações entre projetos de sua organização.
    • A política mais simples é permitir que todos tenham visibilidade a todos os projetos. O Nível de Recurso 7 possui um grupo interno denominado Todos que pode ser utilizado para esta situação. (O Nível de Recurso 6 também possui o grupo Todos, no entanto, clientes anteriores à versão 7.1 não suportam o uso desse grupo como uma SecurityPolicy. Para bancos de dados de Níveis de Recurso 5 e 6, você deve criar um grupo ou um conjunto de grupos que incluam todos os usuários de sua organização (mas não dê o nome Todos a esse grupo ou haverá um conflito com o grupo Todos interno dos níveis de recurso 6 e 7). Esses grupos poderão então ser incluídos em uma ALMSecurityPolicy que permitirá acesso a todos os membros de sua organização.)
    • Políticas de segurança mais complicadas criam vários grupos de usuários que possuem acesso a apenas determinados projetos. Cada projeto faz referência à ALMSecurityPolicy apropriada que possui esses grupos como membros.
  5. Crie grupos para SecurityContext da seguinte maneira:
    • Todos os registros que fazem referência a um projeto devem fazer referência a um registro SecurityPolicy.
    • Um registro SecurityPolicy possui um nome e uma referência a um grupo de usuários.
    • O nome SecurityPolicy é configurado na guia Histórico para todos os registros, exceto aqueles fornecidos por pacotes ClearQuest diferentes do pacote ALM.
    • O ID do Usuário de todos que precisam visualizar e trabalhar em registros associados à SecurityPolicy desse registro deve ser incluído no grupo de usuários associado à SecurityPolicy referenciada por esse tipo de registro (como os tipos de registro ALMCategory, ALMProject, ALMPhase, ALMIteration, ALMRole, ALMComment, ALMRequest, ALMTask, ALMActivity, BTBuild e ALMWorkConfiguration).
Conceitos relacionados
Segurança do Projeto
Tarefas relacionadas
Criando a Política de Segurança

Feedback