Configurando Áreas de Trabalho do UCM
Gerenciando Alteração no Visual Studio com o Rational ClearCase  

Configurando Áreas de Trabalho do UCM

Para utilizar o UCM, você deve configurar uma ou mais áreas de trabalho. O número de áreas de trabalho necessário depende se o projeto UCM ao qual você se juntou tem um ou mais fluxos.

Em um projeto de fluxo múltiplo, você acessa os arquivos de origem ou áreas de trabalho mais privadas. Outros desenvolvedores têm suas próprias, áreas de trabalho similares, cada uma em seu próprio fluxo de desenvolvimento. Quando você completa um conjunto de atividades, entrega seu trabalho ao fluxo compartilhado do projeto, chamado de fluxo de integração. O fluxo de integração é visível a outros membros da equipe através das visualizações de integração. Este modelo suporta desenvolvimento paralelo.

Em um projeto de fluxo único, todos os membros da equipe acessam arquivos de origem em uma área de trabalho que acessa um único fluxo de integração. Este modelo é destinado a desenvolvimento serial.

Você pode configurar áreas de trabalho de uma das maneiras a seguir:

Se o seu projeto utiliza a Rational ClearQuest integração com o UCM, conecte seu projeto UCM a umRational ClearQuest repositório do esquema.

Conceitos relacionados
Sobre o UCM