Criar uma Transição de Estado

Neste exercício, você cria uma transição de estado para o estado incluído no exercício Incluir um Estado e a ação criada no exercício Criar uma Ação. Você cria uma transição de estado identificando os estados de origem e de destino de uma ação.

Para permitir aos usuários a transição de um defeito dos estados Opened e Resolved para o estado Reassigned:

  1. Se você não tiver a grade Ações aberta, expanda a pasta Tipos de Registro, a pasta Defeito e a pasta Estados e Ações e dê um clique duplo em Ações.
  2. Clique com o botão direito do mouse na célula Redesignar e selecione Propriedades da Ação.
  3. Na janela DefectAction, clique na guia Estado. Na lista Estados de Origem, selecione Aberto e Resolvido. Na lista Estado de Destino, selecione Redesignado.
  4. Feche a janela DefectAction.
  5. No espaço de trabalho, dê um clique duplo em Matriz de Transição de Estado para abrir a matriz. Consulte a linha Reassigned e verifique se as células nas colunas Opened e Resolved mostram a ação Reassign.
  6. Os usuários devem poder abrir defeitos que estão no estado Reassigned. Para permitir que os usuários abram defeitos que foram redesignados, abra a grade Actions dando um clique duplo em Ações no espaço de trabalho.
  7. Clique com o botão direito do mouse na ação Abrir e selecione Propriedades da Ação. Clique na guia Estado. Na lista Estados de Origem, selecione Redesignado. Na lista Estado de Destino, selecione Aberto. Feche a janela DefectAction.
  8. Feche a grade Actions.
  9. Abra a State Transition Matrix. Consulte a coluna Reassigned e verifique se a célula da linha Opened mostra a ação Open. Feche a State Transition Matrix.

Feedback