Servidor Rational® ClearCase - Notas sobre o Release

© Copyright International Business Machines Corporation 2006. Todos direitos reservados. Direitos Restritos para Usuários do Governo dos Estados Unidos - Uso, duplicação e divulgação restritos pelo documento GSA ADP Schedule Contract com a IBM Corporation.

Notas sobre o Release

1.0 Limitações
   1.1 Problema com a Caixa de Diálogo Confirmar Versão para Efetuar o Registro de Saída

1.0 Limitações

1.1 Problema com a Caixa de Diálogo Confirmar Versão para Efetuar o Registro de Saída

Ao efetuar o registro de saída de um artefato do ClearCase®, poderá ser apresentada uma caixa de diálogo solicitando se você deseja efetuar o registro de saída da versão mais recente a fim de prevenir a necessidade de uma futura mesclagem. Isso ocorre porque alguma outra pessoa já efetuou o registro de entrada de uma versão mais nova do artefato com base na mesma versão de ascendente que a sua. É extremamente necessário que você responda "não" a essa sugestão. Responder "sim" criará imediatamente uma situação na qual o seu modelo, que normalmente consistirá de vários artefatos físicos (arquivos de modelo ou arquivos de fragmento) será composto de partes inconsistentes. Isso pode facilmente levar à distorção do modelo. No caso de um fragmento no meio de um modelo (isto é, que tem fragmentos filho), ramificações inteiras do modelo poderão ser distorcidos. O relacionamento entre os arquivos de fragmentos na realidade é mais forte, com um maior nível de dependência mútua, do que entre modelos que referenciam os elementos uns dos outros. Dessa forma, deve-se ter extrema cautela ao efetuar o registro de saída do ClearCase.

Note que isso afetará você apenas se você estiver compartilhando um fluxo com outros usuários. Se você tiver uma visualização em um fluxo de desenvolvimento UCM privado, a visualização sempre estará sincronizada e você nunca verá essa caixa de diálogo.

Se você aceitar esse pedido, deverá atualizar imediatamente a visualização inteira e sincronizar o modelo inteiro novamente.