Apresentação

As ações judiciais são gerenciadas no nível de caso. O gerenciamento da ação judicial geralmente inclui a solicitação de uma audiência por uma petição legal, conduzindo a audiência e fazendo uma determinação da audiência. Uma determinação de audiência pode resultar em uma ordem judicial.

Por exemplo, a organização recebe um relato sobre uma criança abandonada que é localizada andando pelas ruas chorando. Um responsável pelo caso traz a criança para o escritório da organização e descobre que seu nome é Harry e que não sabe o nome do seu pai. Harry informa ao responsável pelo caso que ele estava com sua mãe Kate que o deixou sozinho e saiu com seu tio. A organização não consegue localizar a mãe da criança. No processo, ela localiza a tia de Harry que mora no estado vizinho. A tia está disposta a levar Harry e a organização considera que esse é o curso mais apropriado da ação. A organização submete uma petição de custódia temporária para a Tia Alice com o tribunal. O tribunal planeja uma audiência de custódia temporária para o próximo dia como um resultado da petição. Ambas as ações judiciais são registradas pela organização e associadas entre si.

Observe que o processo para gerenciar as ações judiciais é totalmente flexível e pode ser customizado de acordo com os requisitos da organização. Por exemplo, uma ordem judicial pode ser criada diretamente de uma petição legal sem que a organização tenha que criar uma audiência jurídica intermediária. Este capítulo fornece uma visão geral de petição legal, audiência jurídica e gerenciamento de ordem judicial.