Avaliando a Qualidade de um Serviço

Responsáveis pelo caso podem avaliar a qualidade de serviços entregues para um cliente. O propósito da avaliação de serviço é triplo: assegurar que o serviço atenda efetivamente às necessidades do cliente, auxiliar outros responsáveis pelo caso a decidirem sobre um fornecedor adequado e ajudar a agência a decidir se deve ou não continuar usando um determinado fornecedor no futuro. Para fornecer flexibilidade para os responsáveis pelo caso, uma avaliação de serviço pode ser executada antes ou depois de um serviço ser concluído.

Como parte da avaliação de serviço, os pontos fortes e fracos do fornecedor são avaliados por meio de inúmeros critérios. Por exemplo, um responsável pelo caso pode avaliar os serviços de advogado de um fornecedor quanto à pontualidade, instalações e equipe. Durante a avaliação, uma classificação de 1, 2, 3, 4 ou 5 é indicada pelo responsável pelo caso para cada área de avaliação, ou seja, pontualidade, equipe. O sistema então calcula automaticamente uma classificação média de todas as avaliações do serviço enviadas pelos responsáveis pelo caso. Essa classificação média pode ser usada por outros responsáveis pelo caso quando eles forem decidir sobre um fornecedor e em discussões futuras sobre a qualidade geral do fornecedor.

Os critérios usados para avaliar um fornecedor de serviços são configurados como parte da configuração de serviços. Para obter informações adicionais, consulte Configurando Serviços e Referências.