Inserindo Provas da Alegação

Uma prova é uma determinação por um usuário sobre se uma alegação é fundada ou infundada. Uma prova deve ser registrada em cada alegação na investigação para que ela seja resolvida. Um usuário resolve a investigação com base nas provas das alegações.

Exemplos de provas de exemplo incluem 'Fundamentado' (fundado/verdadeiro), 'Sem Fundamento' (infundado/falso) e 'Indicado'. Uma prova de 'Indicado' é usada quando a organização possui evidência suficiente para sugerir que uma alegação é verdadeira, entretanto, a evidência não é forte o suficiente para garantir uma prova fundamentada. Nesta situação, o usuário pode inserir uma prova de 'Indicado' ao invés de 'Sem Fundamento'.

Uma prova não pode ser modificada em uma investigação que seja enviada para aprovação, aprovada ou fechada. Quando uma investigação tiver sido enviada para aprovação, ela está sob revisão de um supervisor e, portanto, as provas de alegação devem permanecer estáticas até que o supervisor decida se aprova ou não a investigação. Provas de alegação não podem ser modificadas em uma investigação aprovada ou fechada porque estas investigações estão efetivamente concluídas. .

As provas que podem ser inseridas em uma alegação são configuradas como itens de tabela de códigos como parte da administração do sistema. Para obter informações sobre como incluir itens de tabela de códigos, consulte o Guia de Configuração do Sistema Cúram.