Monitorando o Plano de Ação da Investigação

Planos de ação são criados para identificar as ações necessárias para endereçar as necessidades dos participantes relacionados durante o processo de investigação. O plano de ação documenta as situações que requerem ação que interesse a cada participante, qualquer alegação relatada e as datas esperadas e reais para endereçar a situação. Exemplos de situações incluem um interesse sobre a segurança de uma criança devido a abuso físico alegado por um membro da família. As ações necessárias para guiar cada situação também são documentadas, incluindo os participantes do caso ou usuário responsável por concluir cada ação. Situações em um plano de ação podem ser associadas a uma ação quando elas são registradas ou podem existir independentemente em um plano de ação para serem associadas a ações em uma data futura. Além disso, ações em um plano de ação podem ser associadas a uma ou mais situações quando forem registradas ou podem existir independentemente para serem associadas a situações em uma data futura. Diversos planos de ação podem ser criados para uma dada investigação.

Normalmente um plano de ação é um acordo voluntário entre um participante e a organização. Por exemplo,a mãe de John alega que ele foi fisicamente abusado por seu pai. Um responsável pelo caso conduz uma investigação da alegação e decide que a alegação é fundada. Com base em sua interação com a mãe de John, o responsável pelo caso determina se é do interesse de John permanecer na casa de sua família se alguma de suas preocupações sobre o pai de John for endereçada de maneira apropriada. Freddie cria um plano de ação de quatro semanas para John detalhar a situação que requer ação, a data esperada de quando a situação deve ser endereçada e a ação necessária para endereçar a situação. Por exemplo, para endereçar a situação da segurança de John, o pai de John se inscreverá em um programa de apoio a dependentes químicos no hospital local imediatamente, concluindo o programa com sucesso antes de voltar para casa. Depois de falar com Freddie, o pai de John concorda em se inscrever em um programa de apoio a dependentes químicos no hospital local assim que possível. A família também concorda com visitas semanais de Freddie para ver como John e sua família estão progredindo.

Além de estar disponível para uso em investigações, uma agência SEM também podem escolher implementar planos de ação para uso em qualquer outro tipo de caso que também se beneficiaria de ter um plano de ação associado.