Configuração do Tipo de Problema

Tipos de problema são os modelos nos quais os problemas criados nos casos se baseiam. Informações genéricas são configuradas para cada tipo de problema durante a administração do sistema. Em seguida, essas informações são herdadas pelos problemas que são configurados em casos individuais.

Um tipo de problema exclusivo é especificado para cada problema. Por exemplo, o nome do tipo de problema pode descrever o tipo de evidência ao qual o problema está relacionado. Por exemplo, "receita ganha".

Em seguida, o administrador do sistema especifica as configurações de data. As configurações de data definem o período durante o qual os detalhes dos problemas se tornam efetivos. As configurações de data incluem uma data de início e uma data de encerramento. Essas configurações são importantes porque um problema não poderá ser criado para um caso se o período efetivo desse problema não tiver começado ou já tiver terminado.

A prioridade do tipo de problema pode ser configurada. A prioridade indica o nível de importância dos problemas que são criados para esse tipo de problema.

Uma página inicial do problema pode ser especificada para um problema. A configuração da página inicial do problema define o nome da página que é usada ao visualizar os detalhes do problema para os casos relacionados a esse problema.

Um evento de fluxo de trabalho pode estar associado a cada tipo de problema que esteja configurado. Um usuário pode especificar a classe do evento de fluxo de trabalho e o tipo a ser levantado quando um problema desse tipo é criado. Por exemplo, um evento de suspensão de pagamento pode ser acionado quando é criado um problema com base nesse tipo.