Configuração de Entrega de Serviço

A maneira na qual um serviço deve ser entregue costuma variar de um serviço para outro. Alguns serviços, por exemplo, só são entregues durante a semana. Alguns podem ser adequados para ser entregues a diversos clientes ao mesmo tempo; alguns só são entregues a um único cliente por vez. A maneira na qual um serviço é pago pode variar entre os serviços, por exemplo, o pagamento para um serviço pode ser baseado no recibo de uma fatura ou escala de participação de um fornecedor, enquanto que o pagamento de outros serviços pode ser feito diretamente para o cliente, e não para o fornecedor.

O CPM fornece um conjunto de opções de configuração em um serviço que pode ser usado para controlar como o serviço é entregue e o processamento é usado. Valores padrão podem ser configurados para esses parâmetros, e eles são usados automaticamente quando um responsável pelo caso cria uma entrega de serviço para o serviço.

Um administrador pode configurar um mecanismo para entregar um serviço usando um dos quatro tipos de entrega. A tabela a seguir descreve os tipos de entrega disponíveis que determinam como cada serviço é entregue e pago em nível de caso:

Tabela 1. Tipos de Entrega e Seus Usos
Tipo de Entrega Uso
Entrega de Produto Usado para entregar um serviço que é fornecido diretamente para um cliente pela organização e para emitir pagamentos em relação ao serviço para um cliente ou outro participante, por exemplo, serviço de Reembolso de Milhagem. Se esse tipo de entrega for selecionado, o processamento de entrega de produto será usado para determinar a elegibilidade para o serviço com base na evidência do cliente e para emitir pagamentos para o cliente ou nomeado designado. Observe que os pagamentos em relação aos serviços com base nesse tipo de entrega geralmente são emitidos para o cliente, e o processamento de fatura de CPM e de escala de participação não são utilizados para esse tipo de entrega.
Entrega de Serviço Usado para entregar um serviço no qual a elegibilidade para o serviço não precisa ser determinada, e os pagamentos em relação ao serviço geralmente são emitidos para um fornecedor. Se esse tipo de entrega for selecionado, o processamento financeiro de CPM será usado para emitir pagamentos para o fornecedor ou nomeado designado. O responsável pelo caso pode registrar detalhes do fornecedor terceiro, entregar o serviço para o cliente e pagar o fornecedor ou nomeado designado usando um dos métodos a seguir: mediante recibo de fatura, mediante envio de escalas de participação ou por meio de contrato de taxa fixa.
Entrega de Produto com Faturamento Usado para entregar um serviço no qual a elegibilidade para o serviço precisa ser determinada, e os pagamentos em relação ao serviço geralmente são emitidos para um fornecedor com base em taxas customizadas que podem mudar com o tempo devido a mudanças nas circunstâncias. Se esse tipo de entrega for selecionado, o processamento de entrega de produto será usado para determinar a elegibilidade para o serviço e gerenciar evidências do cliente. Todos os outros aspectos do processamento de reavaliação e financeiro da entrega de produto também serão utilizados, e o fornecedor ou nomeado designado serão pagos com base no recibo de faturas ou escalas de participação.
Entrega de Serviço com Elegibilidade Usado para entregar um serviço no qual a elegibilidade para o serviço precisa ser determinada, e os pagamentos em relação ao serviço geralmente são emitidos para um fornecedor. Se esse tipo de entrega for selecionado, o processamento de entrega de produto será usado para determinar a elegibilidade para o serviço e gerenciar evidências do cliente e o processamento financeiro de CPM será usado para emitir pagamentos o fornecedor ou nomeado designado usando um dos métodos a seguir: mediante recibo de fatura, mediante envio de escalas de participação ou por meio de contrato de taxa fixa.

Observe que se um serviço for configurado para ser entregue com o uso de um dos tipos de entrega que usam processamento de entrega de produto, o produto correspondente também deverá ser administrativamente configurado. Para obter informações adicionais sobre como configurar um produto para ser entregue como um serviço, consulte a Seção 3.10 do Guia de Configurações do Cúram Integrated Case Management.

A tabela a seguir descreve os outros parâmetros que podem ser configurados para entrega de serviço:

Tabela 2. Parâmetros de Configuração.

Esta tabela descreve os parâmetros que podem ser configurados para uma entrega de serviço.

Parâmetro

Descrição

Produto Se um serviço for configurado para ser entregue por um dos tipos de entrega que usam processamento de entrega de produto ('Entrega de Produto', 'Entrega de Produto com Fatura' e 'Entrega de Serviço com Elegibilidade'), um produto deverá ser selecionado.
Frequência de Entrega Frequência com que o serviço pode ser entregue para um cliente. Por exemplo, 'Semanalmente aos Sábados e Domingos' para um serviço chamado Cuidado Infantil - Finais de Semanas.

Permitir Modificação de Frequência

Se uma frequência de entrega padrão tiver sido configurada para o serviço, isso indica se ela pode ser alterada pelo responsável pelo caso.

Se uma frequência de entrega padrão não tiver sido configurada, isso indica se uma frequência pode ser especificada pelo responsável pelo caso.

Clientes Define o número de clientes que podem receber a entrega de serviço. Pode ser um único ou diversos.
Diversas Entregas Indica se uma entrega de serviço deve ser criada por cliente quando diversos clientes estão autorizados. Por exemplo, se uma entrega de serviço de aconselhamento matrimonial for definida e duas pessoas forem especificadas (marido e mulher), mesmo que o serviço tenha sido definido para duas pessoas, ele ainda será uma entrega de serviço única.

Especificar Taxa Autorizada

Indica se uma taxa autorizada pode ser especificada pelo responsável pelo caso para a entrega de serviço. Se isso for configurado, um responsável pelo caso poderá substituir manualmente a taxa a ser paga para um fornecedor para fornecer o serviço. Observe que se uma taxa customizada existir para o serviço, ela será usada no cálculo da quantia do pagamento, e não na taxa autorizada.

Nomeado a Ser Especificado Indica se um nomeado pode ser especificado pelo responsável pelo caso para entrega de serviço. Se especificado, ele será o designado padrão para o serviço. Se não for especificado, um nomeado padrão será designado de acordo com o tipo de entrega e a funcionalidade do nomeado será definida para o serviço. Quando a funcionalidade do nomeado de entrega de produto é usada, o designado padrão é o cliente principal. Quando a funcionalidade do nomeado da fatura é usada, o designado padrão é qualquer pessoa especificada como recebedor no CPM.
Participação de Entrega Indica se informações da participação do cliente estão visíveis para o responsável pelo caso em entregas de serviço para a oferta de serviços.
Especificar Número de Unidades Indica se um número de unidades precisa ser especificado pelo responsável pelo caso para a entrega de serviço.

Concluir Manualmente

Indica se uma entrega de serviço para esse serviço pode ser marcada manualmente como concluída pelo responsável pelo caso. Se esse indicador fosse configurado como falso, a conclusão da entrega do serviço seria feita automaticamente pelo sistema na entrega da última unidade de serviço por meio do recibo de uma fatura ou escala de participação.

Seleção de Fornecedor/Tipo de Fornecedor Define se a seleção feita por um responsável pelo caso de um Fornecedor ou Tipo de Fornecedor é obrigatória ou opcional durante a criação da entrega do serviço.
Proprietário a Ser Especificado Define quem será o proprietário da entrega de serviço.
Progresso Aplicável Indica se o progresso pode ser registrado por um responsável pelo caso para uma entrega de serviço em um Planejamento de Resultados.
Tipo de Nomeado Usado junto com o tipo de entrega 'Entrega de Produto com Fatura'. Define qual funcionalidade de nomeado será usada. Eles podem ser nomeados de Entrega de Produto ou de fatura. Se nomeados de Entrega de Produto forem usados, nomeados poderão ser mantidos pelo uso de telas de manutenção do nomeado da entrega de produto. Se nomeados da fatura forem usados, o nomeado será qualquer pessoa especificada como recebedor no CPM e só poderá ser alterado se o serviço permitir que um nomeado seja especificado.
Modelos de Indicação de Fornecedor e Cliente Modelos para comunicação são enviados para o fornecedor e o cliente quando uma indicação é criada.
Direitos de Segurança Direitos de usuário para criar, manter e aprovar a entrega de serviço.
Páginas Referências de página definidas para a exibição de entrega de serviço. Um conjunto padrão de páginas será configurado como OOTB.
Conjunto de Regras de Custo Estimado Permite que o Cúram Express Rules (CER) seja configurado para um serviço para calcular o custo estimado para exibição para o responsável pelo caso. Conjuntos de regras diferentes podem ser configurados com o tempo para acomodar mudanças na lógica usada para determinar o custo.