Aprovação do Item de Plano

Itens de planos podem ser aprovados de forma individual. Isso é particularmente importante para manipulação de itens de planos que são incluídos em um plano de serviços após o plano de serviços ter sido aprovado.

Se um item de plano for configurado para não necessitar aprovação, então o item de plano será automaticamente aprovado quando ele for criado. Itens de planos que necessitam de aprovação são automaticamente aprovados se forem submetidos por usuários com privilégios de aprovação. Caso contrário, o item de plano necessitará aprovação manual por um usuário com privilégios apropriados.

Se os critérios de pré-aprovação forem especificados para um item de plano, os critérios de pré-aprovação devem ser satisfeitos para que o item de plano seja aprovado. Os critérios de pré-aprovação necessitam de interação do usuário ou do sistema para que o processamento da aprovação possa continuar, por exemplo, para um tipo particular de item de plano pode ser necessário ter uma revisão individual específica e indicar que o item de plano é apropriado e, assim, o processo do fluxo de trabalho associado a esses critérios de aprovação podem criar uma tarefa para esse usuário indicando que a revisão é necessária. Os processos do fluxo de trabalho que são iniciados podem ser definidos por uma organização conforme necessário para atender requisitos de processamento de critérios de aprovação específicos.

Para itens de planos que são automaticamente aprovados, os processos de fluxo de trabalho associados a cada critério de pré-aprovação são iniciados na ordem de prioridade no envio do item de plano para aprovação, e assim que todos forem concluídos, o item de plano é aprovado. Para itens de planos que devem ser aprovados manualmente por um usuário com privilégios apropriados, os processos de fluxo de trabalho são iniciados quando o usuário com privilégios apropriados opta por aprovar o item de plano. Se algum dos critérios de pré-aprovação não forem satisfeitos durante o processamento de fluxo de trabalho, o item de plano retornará para este estado não aprovado original.

Se os critérios de pós-aprovação forem especificados para um item de plano, os processos de fluxo de trabalho associados aos critérios de pós-aprovação são iniciados na ordem de prioridade após um item de plano ser aprovado. Normalmente, os critérios de pós-aprovação não necessitariam ação do usuário e são usados para iniciar o processamento de negócios necessário após a aprovação, por exemplo, a criação de uma comunicação para o cliente recebendo o serviço sendo entregue por meio do item de plano.

Se o item de plano sendo aprovado for criado por meio do uso de um modelo de plano de serviços, então os critérios de aprovação administrativamente associados ao item de plano do modelo de plano de serviços serão usados. Se o item de plano for criado manualmente, então os critérios de aprovação associados ao item de plano serão usados.

Se uma tarefa for configurada para o item de plano no componente Cúram Service Planning Administration, então, na aprovação do item de plano, uma tarefa será criada.

Como no processo de aprovação de plano de serviços, quando um item de plano é submetido para aprovação, as informações de solicitação de aprovação são registradas. Os detalhes da solicitação de aprovação incluem o nome do usuário que está submetendo o item de plano, a data do envio, o nome do usuário que aprova o item de plano e a data de aprovação.