Enviando um Processo em Lote para Execução

Processos em lote podem ser enviados para execução ao selecionar executar um processo em lote a partir da lista de processos em lote disponíveis. Dependendo do processo em lote, um número de parâmetros deve ser inserido antes de o lote poder ser executado. A solicitação de lote então será processada uma vez que o Ativador de Lote for executado. Para obter detalhes dos parâmetros necessários e executar o Ativador de Lote, consulte Guia do Cúram Batch Processing.

O usuário pode definir os valores para parâmetros configurados ao enviar um processo em lote. Isto limita as informações que serão processadas. Um exemplo de um processo em lote é DetermineProductDeliveryEligibility. Ele é usado para ativar um grande número de casos simultaneamente e é, portanto, executado como um processo em lote de modo a impedir este processamento caso em horários fora de pico e, portanto, minimizar o impacto do sistema. O processo em lote é configurado para aceitar o parâmetro product. Configurar o parâmetro para um produto específico significa que apenas os casos tal produto serão processados. Observe que os valores para alguns parâmetros devem ser configurados para que um processo em lote seja executado (a configuração de outros parâmetros é opcional). Um valor padrão também pode ser configurado para um parâmetro. Isto será aplicável a cada vez que o processo em lote for executado, a menos que o usuário configure um valor diferente.

A ordem na qual os processos em lote são enviados também deve ser considerada já que alguns processos em lote não funcionarão a menos que outros tenham sido executados anteriormente. Por exemplo, DetermineProductDeliveryEligibility deve ser executado antes de GenerateInstructionLineItems porque itens de linha de instrução só podem ser gerados para casos que já foram ativados.

Após o administrador do sistema ter enviado os processos em lote, eles são mantidos em uma fila de lotes até que o Ativador de Lote seja executado. O Ativador de Lote é um programa separado que executa os processos em lote na ordem que eles foram enviados. Observe que as tarefas em lote podem ter uma data de processamento especificada. Geralmente, a data do sistema é usada como a data de processamento de negócios. Quando a data de processamento é especificada, esta data substitui a data do sistema.