Gerenciando Modelos XSL

Modelos XSL são usados para gerar documentos e cartas pro forma impressos pelo aplicativo usando uma combinação de folhas de estilo XML e XSL.

Folhas de estilo XSL são usadas para formatar os dados XML para impressão. Modelos XSL podem ser criados usando qualquer editor XSL. Modelos XSL podem então ser transferidos por upload e armazenados no banco de dados do aplicativo. Ao fazer upload de um modelo XSL, uma descrição e um ID de modelo para o modelo devem ser inseridos. Um código de idioma para o modelo também deve ser especificado. Isso permite que o responsável pelo caso escolha entre os diferentes modelos baseados no código de idioma do participante interessado ao criar uma comunicação pro forma. Apenas um modelo XSL usando o mesmo ID do modelo e código de idioma poderá ser criado.

Modelos XSL podem ser verificados e transferidos por download. Verificar o modelo assegura que as versões anteriores do modelo não sejam perdidas. Os modelos podem ser verificados por mais de uma pessoa de cada vez. Os administradores de sistema podem optar por ignorar outras verificações em um modelo. O controle de versão do modelo assegura que os modelos não sejam acidentalmente sobrescritos. Um desenvolvedor de folha de estilo XSL é responsável pela criação e manutenção de modelos XSL. Quando uma nova versão está pronta para ser transferida por upload, o administrador do sistema pode escolher efetuar check-in e fazer o upload do arquivo XML.

Para obter mais informações sobre XML e geração de documentos a partir de modelos XML e XSL, consulte o Guia do Cúram XML Infrastructure.