Política de dados do Sistema de Teste

O sistema de teste é usado para testar objetos de negócios antes que eles sejam transportados e aplicados no sistema de produção. Portanto, é importante que os dados do objeto de negócios no sistema de teste sejam o mais próximo possível àqueles no sistema de produção. Se houver diferenças substanciais entre os objetos de negócios no sistema de teste e aqueles no sistema de produção, a validade dos testes executados no sistema de teste será comprometida.

Há dois procedimentos que pode gerar divergência entre os objetos de negócios do sistema de teste e os objetos de negócios do sistema de produção:

  1. Se os conjuntos de mudanças contendo objetos de negócios forem transportados e aplicados no sistema de teste, mas nunca transportados e aplicados no sistema de produção, então, durante um período de tempo, os objetos de negócios no sistema de teste divergirá daqueles no sistema de produção.
  2. Se novos objetos de negócios forem incluídos ou mudanças forem realizadas nos objetos de negócios diretamente no sistema de produção, então as configurações do sistema de teste e do sistema de produção serão diferentes. Observe que esta prática de inclusão e mudança de objetos de negócios diretamente no sistema de produção é extremamente não recomendada - consulte a seção Política de Criação e Modificação de Objeto de Negócios acima para obter detalhes adicionais.

Para evitar a possibilidade de diferenças substanciais entre o sistema de teste e o sistema de produção surgindo, é recomendado que uma política seja adotada para assegurar que os dados do objeto de negócios nos dois sistemas sejam mantidos em sincronização. É sugerido que os elementos a seguir sejam parte dessa política:

  1. Quando o conjunto de objetos de negócios em um conjunto de mudanças passa no teste do sistema de teste, assegure-se de que eles sejam transportados e aplicados no sistema de produção assim que possível. Ou seja, assim que a janela de manutenção planejada estiver disponível.
  2. Se os objetos de negócios falharem no teste do sistema de teste, assegure-se de que os problemas com os objetos de negócios sejam tratados no sistema de desenvolvimento assim que possível e, em seguida, novamente testados no sistema de teste. Isso ajudará a assegurar que o sistema de teste não contém configurações inválidas que nunca poderão ser migradas para o sistema de produção.