Utilizações de Item de Verificação

Utilizações de Item de Verificação define quais itens de verificação (por exemplo, passaporte, certidão de nascimento) devem ser usados para um item de dados verificável específico. Um item de verificação define o que pode ser usado para verificar as informações fornecidas por um participante, por exemplo, um passaporte, certidão de nascimento, holerite ou atestado médico. Para alguns itens de dados verificáveis, talvez seja possível fornecer várias opções de como o item de dados é verificado e, neste caso, tais itens de dados verificáveis terão várias utilizações de item de verificação. Por exemplo, a data de nascimento pode ser verificada fornecendo uma certidão de nascimento ou um passaporte.

Há várias definições de configuração para utilizações de item de verificação e elas impactam a funcionalidade do tempo de execução. A lista a seguir fornece uma visão geral dessa configuração.

Datas de Início e Conclusão
É possível definir um período de tempo configurado durante o qual um item de verificação pode ser usado para verificar um item de dados verificável. Isso é configurado definindo um período de tempo na utilização de item de verificação. Depois de decorrido esse período de tempo, o item de verificação não pode mais ser usado para verificar o item de dados verificável; portanto, uma das utilizações de item de configuração alternativas definidas deve ser usada ou uma nova utilização de item de verificação configurada para o item de dados verificável em questão.
Tipo de Uso
Essa propriedade define como um item de verificação deverá ser utilizado quando diversos registros de evidências existirem para um cliente para um tipo de evidência específica que requer verificação. Os valores a seguir podem ser configurados para um Tipo de Uso - Compartilhado e Exclusivo. Por padrão, o tipo de uso para um item de verificação é configurado como Compartilhado. Quando o tipo de uso for configurado como Compartilhado, se diversos registros de evidências existirem para um cliente para um tipo de evidência específica que requer verificação, uma vez que o responsável pelo caso capturar um item de verificação com relação ao primeiro registro de evidência, por padrão, esse documento será aplicado a outros registros de evidências desse tipo de evidência. Por exemplo, um recibo de hospital pode ser usado para verificar mais de uma despesa médica. Um cliente pode ter uma condição de asma, bem como uma condição de artrite que está sendo tratada no mesmo hospital e assim, um recibo do hospital pode conter informações sobre a quantia pela qual o cliente foi responsável pelo pagamento de ambas as condições. Quando o tipo de uso for configurado como Exclusivo, se diversos registros de evidências existirem para um cliente para um tipo de evidência específica que requer verificação, uma vez que o responsável pelo caso capturar um item de verificação com relação ao primeiro registro de evidência, esse documento será aplicado apenas a esse registro. Por exemplo, um cliente tem duas tarefas em tempo parcial e deve verificar a evidência de Lucro de ambas as tarefas fornecendo dois recibos de pagamento separados (um por tarefa). Neste cenário, o item de verificação poderá ser configurado como Exclusivo, para que quando o cliente produzir um recibo de pagamento, ele não seja aplicado a outro registro de verificação de Lucro.
Dias de Validação e de Aviso
Configurando os dias de validação em utilizações de item de verificação, a data de validade será calculada quando uma verificação for incluída no tempo de execução e, quando a data de validade for atingida, um evento de fluxo de trabalho será iniciado. Se os dias de aviso tiverem sido especificados, o proprietário do caso será notificado quando a data de aviso for atingida. Observe que o processamento de data de validade e o processamento de data de vencimento para verificação usa a funcionalidade do Fluxo de Trabalho. Para obter informações adicionais sobre o processamento de fluxo de trabalho da data de validade e da data de vencimento, consulte a seção 4.4.1 Gerenciamento do Prazo Final
Nota: Os itens de verificação para informações do participante não expiram. As informações do participante não estão sujeitas aos mesmos limites de tempo que os casos.
Nível
Indica o nível atingido pela utilização de item de verificação. Os níveis variam de 1 a 5 de modo crescente, um item de nível 1 não pode satisfazer um requisito de nível 5. Por exemplo, uma fotocópia de uma certidão de nascimento pode ser considerada um item de verificação de nível 1, mas a certidão de nascimento original pode ser considerada um item de verificação de nível 5. O mecanismo de verificação comparará a configuração de nível dos itens de verificação enquanto eles são incluídos com relação à configuração de nível do requisito de verificação ao avaliar se o item de dados é verificado.
Obrigatório
Esta propriedade indica que um item de verificação específico é obrigatório a fim de verificar um item de dados verificável específico. Se um item de dados verificável tiver quaisquer itens de verificação associados que devam ser fornecidos, então, independentemente se outros itens tiverem sido incluídos, o item de dados verificável não será considerado verificado até que todos os itens de verificação obrigatórios tenham sido fornecidos.
SIDs (para Incluir ou Remover Itens)
Estas duas propriedades especificam os SIDs que um usuário deve ter a fim de incluir ou remover um item de verificação específico para um determinado item de dados verificável. Se um SID não for fornecido para uma dessas propriedades, qualquer usuário poderá executar a ação associada àquela propriedade. Por exemplo, se nenhum SID for fornecido para a propriedade SID “Remover Itens” , qualquer usuário será capaz de remover um item de verificação.
Fornecido pelo Cliente
Esta propriedade indica se um item de verificação é, ou não, fornecido por um cliente para um item de dados verificável específico. Esta propriedade pode ser usada durante as comunicações entre a organização e o cliente para assegurar que um cliente não seja solicitado a fornecer um item de verificação que deveria ser originado em outro lugar. Observe que não há nenhum processamento de sistema associado a esta propriedade, ela é usada apenas para propósitos informativos para o usuário.