A Workflow Process Definition Tool (PDT)

A Workflow PDT é usada para criar definições de processo de fluxo de trabalho. A PDT também contém uma biblioteca para os métodos de negócios (ambos Business Process Object (BPO) e métodos de entidade) que estão disponíveis para uso pelas definições de processo de fluxo de trabalho.

A função principal da PDT é criar definições de processo de fluxo de trabalho ao definir as atividades em um fluxo de trabalho e as transições entre elas. Existem vários tipos de atividades para escolher ao criar uma definição de processo, cada uma dos quais executa uma função diferente. O que ocorre entre as atividades em um fluxo de trabalho depende de suas transições, das condições para essas transições e dos dados que passam entre elas. Para obter detalhes adicionais sobre definições de processo de fluxo de trabalho, consulte Definições de Processo de Fluxo de Trabalho.

A PDT é equipada com uma ferramenta de visualização que permite que o desenvolvedor de fluxo de trabalho visualize uma versão da definição de processo de fluxo de trabalho.

A PDT também validará definições de processo de fluxo de trabalho antes do desenvolvedor fluxo de trabalho liberá-las. Ela irá verificar a definição de processo com relação a uma série de validações e relatar quaisquer erros para o processo de fluxo de trabalho no geral, para atividades ou para transições. Estas validações auxiliam um desenvolvedor na produção de um fluxo de trabalho válido e bem formado.