Atividades Automáticas

Atividades automáticas são etapas em um fluxo de trabalho que são executadas sem qualquer intervenção humana. Quando uma etapa em um processo de negócios precisa ser executada pelo sistema, o fluxo de trabalho que representa tal processo de negócios requer uma atividade automática.

Uma atividade automática chama um método de qualquer BPO ou método de entidade. Sua definição especifica o nome completo do método a chamar, quais parâmetros passar para ele e o que resulta recuperar a partir dele. Mapeamentos de entrada especificam quais dados do fluxo de trabalho devem ser passados como parâmetros para o processo de negócios. Mapeamentos de saída são usados para mapear dados calculados, recuperados e/ou modificados pelo método de volta para os dados do fluxo de trabalho. Eles podem então ser usados em qualquer lugar no restante do processo, por exemplo, os dados podem ser usados nas atividades ou transições a seguir.

Os metadados associados com atividades automáticas são descritos no capítulo Automático do Guia de Referência de Fluxo de Trabalho do Cúram.