O que É Compartilhamento de Evidência?

A tecnologia revolucionou a forma como as informações são acessadas e compartilhadas. A maioria das empresas mudou a forma como opera para obter o benefício do compartilhamento de informações e os consumidores passaram a esperar que a empresa opere de uma forma mais eficaz, agora que as informações estão prontamente disponíveis. Por exemplo, quando os consumidores realizam uma nova compra, esperam que suas informações existentes estejam disponíveis para reutilização; quando concessores de financiamentos investigam clientes, podem acessar um histórico de crédito em outras instituições financeiras.

Em princípio, o compartilhamento de evidência é a capacidade das agências SEM de compartilharem evidência sobre seus clientes com outras agências. Historicamente, as agências SEM têm tido a tendência de fornecer programas únicos e, assim, têm operado de forma isolada de outras agências, fornecendo programas diferentes. Os clientes teriam que fornecer a mesma evidência sobre eles e os membros da família diversas vezes. Qualquer mudança de evidência, tal como uma mudança no endereço, precisaria ser comunicada pelo cliente para as várias agências que trabalham com o cliente. O princípio do compartilhamento de evidência é amplamente aceito pelas agências SEM. As agências SEM entendem que os clientes não desejam precisar preencher as mesmas informações repetidamente para programas diferentes e que todas as agências associadas devem ser informadas quando as informações do cliente forem alteradas.

A maioria das agências SEM reconhece as complexidades envolvidas na implementação de qualquer nível de compartilhamento de evidência. Há algumas agências SEM que desejam coletar uma vez as informações e garantir que elas sejam refletidas em todos os programas e agências automaticamente. Outras agências SEM não estão prontas para aceitar o compartilhamento nesse nível. Essas agências talvez desejem estar cientes das mudanças nas evidências em outros programas e agências, mas serem capazes de decidir em assumir ou não as novas evidências. Há também a complexidade de localização do consenso nas evidências capturadas nas agências e programas. Embora as agências provavelmente capturem informações semelhantes, elas talvez não capturem essas informações em formatos idênticos. Qualquer solução que suporte o compartilhamento de evidências deve levar em consideração as diferentes necessidades e interesses das agências SEM.