Comparando Evidência de Origem com Evidência de Destino

Para ajudar os responsáveis pelo caso a tomarem decisões relacionadas à evidência transmitida, o Evidence Broker fornece uma opção para comparar a evidência sendo compartilhada para a evidência existente no caso de destino. Em todas as comparações de evidência, um único registro de evidência da origem é comparado com um ou mais registros de evidência existentes no caso de destino. O Evidence Broker exibirá todos os registros de evidência de destino existentes no caso de destino que estão ativos, em edição ou remoção pendente e que são designados para o mesmo participante que a evidência de origem e originados do caso de origem ou do registro da pessoa/cliente potencial.

O processo de comparação é um pouco diferente para a evidência idêntica e não idêntica. Para evidência idêntica, o Evidence Broker exibe uma tabela de valores para a evidência da origem e de destino, permitindo que o responsável pelo caso compare com os valores anteriores. Para evidência não idêntica, o Evidence Broker exibe a evidência de origem em um painel superior e a evidência de destino no painel inferior. A complexidade da comparação de evidência aumenta com o número de registros de evidência de destino sendo comparados com o registro de evidência de origem.

Para tomar uma decisão sobre como manipular a evidência idêntica, os responsáveis pelo caso podem comparar a data de vigência e o status do registro de evidência de origem com a data de vigência e o status de um ou mais registros de evidência de destino. Se a data de vigência para o registro de evidência de origem for diferente do registro de evidência de destino, então, o registro de evidência de origem pode estar ativo ao mesmo tempo em que o registro de evidência de destino, desde que os dois registros de evidência estejam efetivos durante períodos de tempo diferentes.

Se a data de vigência for a mesma para os registros de evidência de origem e de destino, o Evidence Broker usa o status dos registros de evidência de origem e de destino para determinar como a evidência idêntica é compartilhada. Observe que o Evidence Broker destacará quaisquer registros que provavelmente sejam substituídos se o responsável pelo caso aceitar e ativar a evidência compartilhada. Ele também destacará os registros que serão descartados ou removidos como resultado da aceitação e ativação da transmissão. É importante que o responsável pelo caso entenda como o Evidence Broker processa a evidência com base no status da evidência de entrada.

A tabela a seguir descreve como o Evidence Broker processará a evidência com base em um conjunto de possíveis cenários de compartilhamento para evidência idêntica em que a evidência de entrada esteja relacionada à evidência no caso e tenha a mesma data de vigência:

Importante: O Evidence Broker foi projetado para assegurar que nenhum registro de evidência conflitante seja ativado na área de trabalho de evidência. Por exemplo, o Evidence Broker não permite que dois registros de evidência do mesmo tipo e relacionados ao mesmo participante estejam em edição ao mesmo tempo. Isso ocorre para evitar confusão entre os registros de evidência em edição. Ele também foi projetado para fornecer aos responsáveis pelo caso informações suficientes para resolver conflitos na área de trabalho de evidência antes de aceitar a evidência de entrada.
Tabela 1. Possíveis Cenários de Compartilhamento de Evidência com base nos Status de Evidências.

Esta tabela descreve cada cenário de compartilhamento possível com base nos status dos registros de evidência de origem e de destino.

Status do Registro de Evidência de Origem

Status do Registro de Evidência de Destino

Resultado do Compartilhamento de Evidência

Novo Nenhuma evidência existente O Evidence Broker compartilha o registro de evidência de origem no caso de destino. O novo registro de evidência terá um status de Em Edição na área de trabalho de evidência de destino.
Novo Em Edição O novo registro de evidência não é compartilhado, pois não pode haver dois registros de evidência em edição na área de trabalho de evidência de destino para o mesmo participante. O novo registro de evidência pode ser aceito assim que o conflito for resolvido.
Novo Ativo com remoção pendente O novo registro de evidência não está compartilhado, pois a evidência ativa está com remoção pendente.
Atualizada Ativo O Evidence Broker compartilha o registro de evidência atualizado no caso de destino. O registro de evidência atualizado terá um status de Em Edição na área de trabalho de evidência de destino. O Evidence Broker também destacará que, se ativado, o registro compartilhado suplantará o registro ativo.
Atualizada Em Edição O registro de evidência atualizado não é compartilhado, pois não pode haver dois registros de evidência em edição na área de trabalho da evidência de destino para o mesmo participante. O registro de evidência atualizado pode ser aceito assim que o conflito for resolvido.
Atualizada Ativo com remoção pendente O registro de evidência atualizado não é compartilhado, pois a evidência ativa está com remoção pendente. O registro de evidência atualizado pode ser aceito assim que o conflito for resolvido.
Remoção Ativo O caso de destino aceitará a remoção; o registro de evidência ativo terá um status de remoção pendente. O Evidence Broker também destacará que, se ativado, o registro compartilhado removerá o registro ativo.
Remoção Em Edição O caso de destino aceitará a remoção e o registro de evidência em edição será descartado.
Remoção Ativo com remoção pendente A remoção não é aceita, pois o registro de evidência ativo já está com remoção pendente.
Remoção do pai Ativo com registros dependentes A remoção não pode ser aceita até que os registros de evidência dependentes sejam resolvidos.