Iniciando o Processo de Inscrição

O processo de requisição é iniciado quando o cidadão seleciona Localizar Ajuda do Governo e da Comunidade na página inicial do UA e escolhe Aplicar para Benefícios. A agência pode configurar o sistema para especificar se, antes de fazer uma inscrição para benefícios, o cidadão deve estar autenticado ou não. Se autenticação estiver ativada, o cidadão deve ser autenticado antes de continuar com o registro de informações da inscrição. Se estiver desativada, o cidadão pode continuar com o registro de informações sem autenticação. Se o cidadão precisar ser autenticado, o cidadão deve criar uma nova conta de usuário ou efetuar login em uma conta existente antes de iniciar o processo de registro de informações.

Nesse ponto do processo, o cidadão tem no máximo três (dependendo da configuração de autenticação) opções que podem ser feitas:

Optar por criar uma nova conta levará o cidadão a uma tela de criação de conta (para obter informações adicionais, consulte o Capítulo 6, Segurança). Quando a conta for criada com sucesso, é efetuado login do cidadão automaticamente no sistema e o processo de registro de informações continua.

Se o cidadão optar por efetuar login, quando for efetuado login bem-sucedido, o sistema verificará se o cidadão tem quaisquer inscrições existentes em andamento (ou seja, ainda não enviadas à agência) ou esperando disposição (ou seja, enviada à agência, mas a agência ainda não processou a inscrição). As listas são exibidas somente se houver itens na lista, ou seja, se não houver inscrições salvas, a seção que contém inscrições salvas não será exibida.

Se inscrições forem listadas, diversas opções são apresentadas ao cidadão, dependendo do estado de uma inscrição específica. O cidadão pode optar por continuar ou excluir uma inscrição incompleta, retirar uma inscrição que foi enviada ou iniciar uma nova inscrição. Para os propósitos deste capítulo, vamos supor que o cidadão opte por iniciar uma nova inscrição.