Modificar Evidência

A função modificar evidência permite que os usuários atualizem informações de evidência. As informações que podem ser modificadas são específicas para o tipo de evidência.

Semelhante à criação de nova evidência, quando o usuário seleciona salvar as atualizações de evidências, o sistema valida as informações de evidência. É importante observar que as validações para modificar evidência podem diferir das validações aplicadas à inserção da nova evidência (mesmo ao alterar as mesmas informações). Para evidência que está aguardando aprovação do supervisor de caso, uma validação especial avisa o usuário da aprovação pendente. Além disso, registros de evidência que foram aprovados pelo supervisor de caso, mas que ainda não foram ativados, não podem ser modificados.

Essa função se comporta diferentemente para os registros de evidências em edição e ativos. Quando um usuário atualiza um registro de evidência em edição, as modificações são aplicadas automaticamente ao registro de evidência existente; entretanto, quando um usuário atualiza um registro ativo de evidência, as modificações não são aplicadas automaticamente.

Em vez disso, um novo registro de evidência em edição é criado com as modificações. O propósito desse novo registro de evidência é permitir que os usuários trabalhem nas atualizações de evidência sem impactar o processamento de caso porque a evidência ativa permanece intacta.

É importante distinguir os dois tipos de mudanças de evidência que pode ser feitas na evidência ativa: correções de evidência e mudanças em circunstância. Uma correção de evidência substitui as informações de evidência que foram inseridas com erro. Como parte do processo aplicar mudanças de evidência, um registro de evidência em edição com as correções de evidência substituirá o registro ativo de evidência existente.

Uma mudança em circunstância não substitui a evidência ativa existente porque a evidência original estava correta para um determinado período de tempo, mas a nova circunstância se aplicará ao próximo período de tempo. Um registro de evidência em edição que incluir mudanças em circunstância para um registro ativo de evidência será ativado por si mesmo.

Quando um usuário atualiza a evidência ativa, ele tem a opção de inserir uma data de vigência de mudança e um motivo para a mudança. Ao fazer uma correção de evidência, a data de vigência da mudança não deve ser preenchida; o registro corrigido se aplica ao mesmo período que o registro de evidência ativo. Para mudanças em circunstância, a data de vigência da mudança indica a data na qual a mudança em circunstância está efetiva. Por exemplo, o saldo da conta bancária para um registro de evidência de conta bancária pode ir de 100 a 90. A data de vigência da mudança é a data na qual o saldo da conta bancária foi reduzido. As datas efetivas não são mantidas para evidência do participante, porque a evidência do participante é muito mais estática e não requer atualização tanto quanto a evidência de caso.