Relacionamentos de Evidência

Os tipos de evidência podem naturalmente estar relacionados um ao outro. O relacionamento de evidência mais comum é o relacionamento pai/filho em que um registro de evidência pai pode ter um ou mais registros de evidência filha relacionados. Por exemplo, um registro de comprovante de receita pode ter um ou mais registros de evidência de uso de receita.

Os relacionamentos de evidência impactam a manutenção de evidência de várias maneiras. A lista de tipos de evidência para os tipos de evidência filha é filtrada para exibir apenas os registros de evidência que estão relacionados ao registro de evidência pai. Além disso, podem ser chamadas validações que verificam quaisquer requisitos de relacionamento de evidência. Por exemplo, talvez não seja possível remover um registro de evidência pai se houver quaisquer registros ativos de evidência filha relacionados a ele.

Os tipos de evidência podem ter diversos relacionamentos de evidência. Por exemplo, um tipo de evidência pode ser o pai de um tipo de evidência e o filho de outro; isso é chamado de relacionamento pai/filho/neto. Além disso, os relacionamentos de evidência podem ser opcionais. Por exemplo, o tipo de evidência de despesa de casa poderia ser um relacionamento pai/filho opcional com o tipo de evidência de empréstimo. De uma perspectiva do negócio, determinados empréstimos podem estar relacionados diretamente a uma despesa de casa, enquanto outros empréstimos podem não estar relacionados a despesas de casa, como um empréstimo de carro.

Nota: A evidência do participante mantida no gerenciador do participante não tem relacionamento (ou dependência) com nenhuma outra evidência. É uma evidência independente e, portanto, não possui registros de evidência filha.