Construindo as Amostras

Antes de Começar

As amostras foram construídas utilizando ferramentas Java e WebSphere. Antes de construir as amostras do Opcional 1 do Recurso do Console Corporativo, você deve primeiro instalar todos os softwares de pré-requisito e configurar o seu ambiente para acessar todas as bibliotecas de classe necessárias.

Abra o arquivo <sdk_install_dir>/samples/wsnt-was/sample-was.properties e modifique-o, como a seguir:

WAS_PATH=<was_directory>
SERVICE_ADDRESS=<NotificationConsumerService_URL>

em que:

Atenção: Você deve utilizar barras "/" como separador de diretórios na propriedade WAS_PATH. Por exemplo, se o WebSphere estiver localizado em C:\Arquivos de Programas\Websphere\AppServer, você deverá definir a propriedade WAS_PATH como C:/Arquivos de Programas/Websphere/AppServer.

Etapas de Construção

O WebSphere fornece uma ferramenta chamada WSDL2Java que gera classes Java a partir de wsdl. Essas classes Java são os stubs do lado cliente para acesso aos Serviços da Web a partir das especificações dos Serviços da Web

Neste exemplo, a ferramenta WSDL2Java é chamada por meio de um script Apache Ant, chamado build.xml. O Apache Ant é um ambiente de script muito sofisticado e é muito popular entre os desenvolvedores Java.

O arquivo build.xml do diretório de amostras do SDK contém tarefas do Apache Ant para construir a amostra. Para construir as amostras, execute as seguintes etapas:

cd <sdk_install_dir>\samples\wsnt-was
%WAS_HOME%\bin\ws_ant

cd <sdk_install_dir>/samples/wsnt-was
$WAS_HOME/bin/ws_ant

Os arquivos da classe Java serão gerados a partir do arquivo wsdl e colocados no diretório <sdk_install_dir>/samples/wsnt-was/src. Eles serão compilados no diretório <sdk_install_dir>/samples/wsnt-was/build/classes. Um arquivo jar chamado wsnt-was-samples.jar das classes é criado no diretório <sdk_install_dir>/samples/wsnt-was/build/lib.

Nota
Durante o processo de criação, alguns erros e avisos serão exibidos na tela. As classes geradas com problemas não são necessárias e serão excluídas durante o processo de criação.


Tópico Pai
Amostras do WebSphere Application Server


Tópicos Relacionados
Passo a Passo de Amostras do WS-Notification
Executando as Amostras