Configuração do Redirecionamento do Console Corporativo

O transporte de eventos para um Servidor do Console Corporativo é configurado especificando valores para parâmetros do arquivo conf/cbe_adapter.conf. A configuração inclui informações como o local do servidor do Console Corporativo para redirecionar os eventos, ativação do buffer de eventos, etc. As informações de configuração são especificadas utilizando o formato keyword=value. Cada palavra-chave deve estar presente em uma linha separada.

O arquivo de configuração contém as palavras-chave a seguir.

ServerLocation=host

Especifica o nome do host no qual o servidor de eventos ou o gateway do Tivoli Enterprise Console está instalado. O valor deste campo deve ser o nome do host ou IP_address do servidor de eventos.

A palavra-chave ServerLocation pode conter até oito valores, separados por vírgulas. O primeiro local é o servidor principal de eventos, enquanto outros são servidores secundários a serem utilizados na ordem especificada quando o servidor principal estiver inativo.

ServerPort=number
Especifica o número da porta na qual o servidor de eventos ou o gateway do Tivoli Enterprise Console atende os eventos. Defina o valor da palavra-chave como 0, o valor padrão, a menos que o portmapper não esteja disponível no servidor de eventos, que será o caso se o servidor de eventos estiver em execução em um sistema Microsoft Windows ou o servidor de eventos for um Tivoli Availability Intermediate Manager (consulte a nota a seguir). Se o número da porta for especificado como zero (0) ou se não for especificado, o número da porta será recuperado utilizando o portmapper.
Nota:
Portmapper não é suportado para recepção de eventos a partir de adaptadores não-TME no gateway do Console Corporativo. Se o adaptador não-TME estiver enviando eventos para este gateway, então você deverá codificar a palavra-chave ServerPort para corresponder ao valor da palavra-chave gwr_ReceptionPort no arquivo de configuração do gateway do Console Corporativo.

A palavra-chave ServerPort pode conter até oito valores separados por vírgulas. Para adaptadores não-TME que enviam eventos para um servidor de eventos UNIX, utilize o valor padrão de 0 (apenas um valor de 0, mesmo se vários servidores de eventos UNIX forem especificados com a palavra-chave ServerLocation). Para adaptadores não-TME que enviam eventos para um servidor de eventos Windows ou um Tivoli Availability Intermediate Manager, especifique um valor para cada servidor de eventos com a palavra-chave ServerLocation.

A palavra-chave ServerPort é opcional quando o servidor de eventos está sendo executado no sistema operacional UNIX, mas obrigatório quando está sendo executado no sistema operacional Windows. Ela não é utilizada quando a palavra-chave TransportList for especificada.

Nota:
Se o servidor de eventos estiver em execução no sistema operacional Windows: Não há daemon portmapper em um sistema Windows que permita que o adaptador consulte a porta de recepção no tempo de execução. O servidor de eventos recebe em uma porta de recepção fixa (tec_recv_agent_port no arquivo .tec_config) para conexão e entrada do adaptador. Defina a palavra-chave ServerPort como o valor da entrada tec_recv_agent_port no arquivo .tec_config do diretório $BINDIR/TME/TEC. O valor padrão é 5529. O Tivoli Availability Intermediate Manager nunca utiliza o portmapper; o servidor do Tivoli Availability Intermediate Manager atende em uma porta fixa definida na interface gráfica com o usuário do Tivoli Availability Intermediate Manager.
BufferEvents=YES | NO
Especifica como a colocação de eventos em buffer está ativada.
YES
Armazena eventos no arquivo especificado pela palavra-chave BufEvtPath.
NO
Não armazena ou coloca em buffer os eventos.
O valor não faz distinção entre maiúsculas e minúsculas. O valor padrão é YES.
BufferFlushRate=events_per_minute
Especifica o número de eventos enviados por minuto. Depois que os Serviços da Web tiverem recuperado a conexão perdida e se houver eventos no buffer, os eventos serão enviados nessa taxa por minuto. O valor padrão é 0 ; conseqüentemente, todos os eventos serão enviados em uma intermitência.
LogLevel=level
Especifica se a API Java gera ou não mensagens de log. Por padrão, nenhuma mensagem é gerada. Especifique ALL para gerar mensagens. Se você especificar qualquer outro valor ou nenhum valor, a API não gera mensagens.
LogFileName=pathname
Especifica o caminho completo do arquivo de log para a API Java. O local padrão do arquivo é logs/teceif.log.
BufEvtPath=pathname
Especifica o nome do caminho completo do arquivo de cache do adaptador. Esta é a palavra-chave requerida quando a palavra-chave BufferEvents estiver definida como YES.


Tópico Pai
Administrando o Adaptador de Serviços da Web do Console Corporativo

Tópicos Relacionados
Definições de Classes de Eventos do Console Corporativo
Portas do Adaptador do Console Corporativo
Resolução de Problemas Comuns