![]() |
![]() |
[ Fim da Página | Página Anterior | Próxima Página ]
Esta seção descreve as seguintes inclusões e modificações nos componentes e relatórios em tempo real:
O recurso AutoUpdate permite executar as seguintes tarefas:
Quando uma atualização instalada afeta tanto o agente quanto um ou mais componentes de monitoração, o agente é atualizado primeiro, seguido pelos componentes. As desinstalações prosseguem em ordem reversa, com o código de atualização desinstalado primeiro dos componentes e depois do agente. A atualização especificada se inicia no intervalo de polling seguinte. O intervalo de polling é o tempo planejado regularmente (por padrão, a cada 15 minutos), quando novas informações são enviadas para os agentes de gerenciamento.
Uma tabela na janela Trabalhar com Atualizações de Agente informa se uma atualização está disponível para um determinado agente e fornece o status da atualização. A tabela também mostra os componentes de monitoração que estão sendo executados em cada agente e exibe o status da atualização de cada componente.
Para começar a utilizar o AutoUpdate, selecione Administração do Sistema -> Trabalhar com Atualizações de Agente no menu principal. A ajuda on-line fornece informações detalhadas passo a passo sobre como utilizar o recurso.
O fix pack inclui dois eventos que informam se as desinstalações do AutoUpdate foram bem-sucedidas ou falharam.
O evento a seguir indica uma desinstalação bem-sucedida:
<message
id="0x002C"
tms_id="ITPMS0094I"
tms_prefix="no"
event_family="ManagementServer"
symbol="ROLLBACK_COMPLETE"
alt_symbol="Rollback-Complete">
<text>An endpoint rollback process has completed successfully. {0}</text>
O evento a seguir indica uma desinstalação que falhou:
<message
id="0x002D"
tms_id="ITPMS0095I"
tms_prefix="no"
event_family="ManagementServer"
symbol="ROLLBACK_FAILED"
alt_symbol="Rollback-Failed">
<text>An endpoint rollback process has failed due to an error. {0}</text>
O IBM Tivoli Monitoring para Transaction Performance 5.2 permite definir limites sobre uma transação geral do Generic Windows, mas não sobre subtransações. O fix pack introduz a capacidade para definir limites sobre as subtransações do Generic Windows.
Durante o processo de criação de uma nova política do Generic Windows, é possível criar limites somente sobre a transação geral. Para criar um limite de subtransação, execute a política primeiro e depois consulte a visualização da topologia, onde as subtransações são exibidas como nós. Na topologia, você pode clicar com o botão direito em um nó de subtransação e especificar Visualização de Limites para criar um limite.
As ajudas on-line apresentam mais informações sobre a utilização de limites de subtransação do Generic Windows.
O fix pack oferece a seguinte funcionalidade atualizada para relatórios. Consulte as ajudas on-line para obter uma descrição mais detalhada.
Ao clicar com o botão direito em um nó base no relatório de topologia, o menu inclui o item Visualização do Desempenho de Subtransação, que pode ser selecionado para inspecionar o desempenho de subtransação.
O fix pack apresenta o comando updateprops utilizado na preparação da desinstalação do componente de monitoração J2EE. Pode ser desejável desinstalar um componente J2EE quando houver alterações que afetam o acesso ao servidor de aplicativos instrumentado pelo J2EE. A instalação de um componente J2EE depende de um nome de usuário, senha ou porta para o servidor de aplicativos instrumentado, e algumas ou todas essas informações podem ter sido alteradas desde a conclusão da instalação.
Se as informações de autenticação mudaram no servidor de aplicativos do J2EE desde que o componente J2EE foi instalado, execute o comando updateprops antes de remover o componente J2EE. O comando aceita dois parâmetros, serverName e serverHome, conforme ilustrado no exemplo a seguir:
updateprops.sh -serverName server1 -serverHome /opt/WebSphere/AppServer
O comando solicita um nome de usuário, uma senha e um número de porta. Se não quiser alterar esses campos, pressione a tecla Enter. O arquivo de propriedades adequado é atualizado com o novo valor. As senhas são criptografadas e gravadas no arquivo de propriedades e o componente J2EE pode ser removido agora.