Process Server

Use esta página para fornecer as informações necessárias para configurar o componente Process Server.

Essa página contém seções nas quais você especifica valores da sessão de correio do gerenciador de segurança e tarefa manual que o assistente utiliza para configurar o Business Process Choreographer desse ambiente de implementação.

Para obter o assistente Configuração do Ambiente de Implementação: Servidores > Ambientes de Implementação e conclua cada página de configuração anterior.


Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Verificar atualizações deste tópico (on-line)

Nome do ambiente

Digite um nome do ambiente do Process Server.

Um nome do ambiente é o nome pelo qual esse servidor ou cluster será conhecido para um usuário do Process Center.

Tipo de Ambiente

Selecione o tipo de Servidor de Processos, por exemplo, temporariedade, teste ou produção.

O tipo de Ambiente refere-se a como o Process Server é usado. Por exemplo, em que capacidade o Process Server será usado - produção, estágio ou teste. Um teste de carregamento deve ser feito em um servidor de teste, enquanto um tipo de ambiente de estágio deve ser usado como um local temporário para hospedar as mudanças antes que elas sejam inseridas na produção. Será possível especificar Estágio como o Tipo de ambiente, se o Process Server que está sendo configurado for acessado e usado para revisar conteúdo e novas funcionalidades.

Há três tipos de ambientes disponíveis para seleção:

Produção
Selecione Produção se o servidor irá servir com uma capacidade de produção.
Estágio
Selecione Estágio se o servidor irá servir como uma plataforma de temporariedade a ser usada como um servidor de pré-produção.
Testar
Selecione Teste se o servidor que está sendo configurado será usado como um ambiente de teste.

Usar servidor off-line

Indique se o servidor que está sendo configurado é um servidor off-line.

Um servidor off-line é um Process Server que não está conectado ao Process Center.

Os servidores off-line podem ainda ser usados ao implementar capturas instantâneas dos aplicativos de processo. Entretanto, o método para implementar os aplicativos de processo para um servidor de processos off-line difere do método para implementar os aplicativos de processo para um servidor de processos on-line.

Protocolo

Selecione http:// ou https:// como o protocolo de conexão com o Process Center. Configure um caminho de URL completo selecionando http:// ou https:// e, em seguida, configurando o host e a porta. Em um ambiente com um balanceador de carga ou um servidor proxy entre o navegador e os serviços do Process Server, certifique-se de designar aqui a correspondência à URL do navegador para acessar o Process Center.

Nome do Host ou Host Virtual em um Ambiente de Carga Equilibrada

Digite o host ou o host virtual que este Process Server precisa para se comunicar com o Process Center. Usar um nome completo do host. Em um ambiente com um balanceador de carga ou servidor proxy entre o Process Server e os serviços do Process Center, certifique-se de designar aqui a correspondência à URL para acessar o Process Center.

Porta

Digite a porta para os serviços do Process Server que deseja configurar. Para um ambiente de carga equilibrada, designe o número da porta que o cliente precisa comunicar com o cluster. Em um ambiente com um balanceador de carga ou um servidor proxy entre o navegador e os serviços do Process Server, certifique-se de designar aqui a correspondência à URL do navegador para o Process Center. Se estiver usando o assistente Configuração de Ambiente de Implementação e deixar vazios os campos host e porta, serão usados os valores-padrão. Os valores-padrão são os de um host de membro de cluster individual e sua porta HTTP. Para um ambiente de carga equilibrada, você deve mudar posteriormente os valores padrão para o nome do host virtual e da porta do seu ambiente.