Ligação de Importação do MQ Nativo

Use esta página para visualizar ou modificar os atributos da ligação de importação selecionada do WebSphere MQ nativo ou para gerenciar o estado dos terminais. Os artefatos necessários para sua ligação podem ser configurados para serem criados automaticamente no momento da implementação ou é possível administrar a ligação de importação do WebSphere MQ nativo para usar artefatos criados no servidor.

Para visualizar esta página do console administrativo, clique em Aplicativos > Módulos SCA > module_name > Importações > import_name > Ligação > binding_name [MQ nativo].


Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Verificar atualizações deste tópico (on-line)

Guia Configuração

A guia Configuração contém os seguintes atributos:

Nome JNDI da Connection Factory

Escolha a connection factory que você deseja que sua ligação de importação do WebSphere MQ nativo use. É possível digitar o nome da JNDI do connection factory ou é possível usar o botão Procurar para escolher em uma lista de connection factories disponíveis.

A connection factory é usada pelo sistema para obter conexões com o WebSphere MQ e enviar uma solicitação.

Propriedade Valor
Tipo de Dados Texto

Nome JNDI de Destino MQ de Envio

Escolha o destino de envio para a ligação de importação do WebSphere MQ nativo. É possível digitar o nome de JNDI do destino do MQ de envio ou é possível usar o botão Procurar para escolher em uma lista de destinos disponíveis.

O destino do MQ de envio é para onde o pedido ou mensagem de saída será enviado.

Propriedade Valor
Tipo de Dados Texto

Nome JNDI da especificação de ativação

Escolha a especificação de ativação para a ligação de importação do WebSphere MQ nativo. É possível digitar o nome da JNDI da especificação de ativação ou é possível usar o botão Procurar para escolher em uma lista de especificações de ativação disponíveis.

A especificação de ativação é usada para conectar a importação ao WebSphere MQ e ao destino em que mensagens recebidas ou de resposta são recebidas.

Propriedade Valor
Tipo de Dados Texto

Nome JNDI de Destino MQ de Recebimento

Identifica o destino de recebimento para a ligação de importação do WebSphere MQ nativo.

O destino do MQ de recebimento é onde a resposta ou mensagem que chega deve ser colocada.

O destino relatado aqui é o destino que foi definido quando o aplicativo foi desenvolvido. O destino definido é utilizado pelo sistema para criar uma especificação de ativação ao implementar o aplicativo. O destino a partir do qual as mensagens serão recebidas é o referido de dentro da especificação de ativação.

Observe que se você criar seus próprios recursos ou modificar a especificação de ativação gerada para apontar para um destino diferente, este campo ainda relatará o valor original que foi definido no IBM Integration Designer.

Em todas as instâncias, o destino no qual mensagens recebidas ou de pedido são colocadas é aquele localizado na especificação de ativação, não necessariamente aquele relatado neste campo.

Propriedade Valor
Tipo de Dados Texto

Nome JNDI de Destino JMS de Retorno de Chamada

Identifica o destino de retorno de chamada para a ligação de importação do WebSphere MQ nativo.

O destino de MQ do retorno de chamada é um destino do Sistema JMS de SCA usado para armazenar informações de correlação. Não leia ou grave neste destino.

Propriedade Valor
Tipo de Dados Texto

Guia Tempo de Execução

Use a guia Tempo de Execução para gerenciar o estado de todos os terminais de recebimento definidos para a importação. É possível pausar e continuar os terminais ativos.

Nota: A guia Tempo de Execução é aplicável apenas aos aplicativos na Versão 7 do ambiente de tempo de execução.

O nó, o servidor e o status de cada terminal são listados na tabela Terminais de Recebimento. O valor da coluna Status pode ser Ativo, Pausado ou Parado.

Para pausar ou continuar o terminal, execute a seguinte tarefa:
  1. Selecione a caixa de opção ao lado do terminal.
  2. Clique em Pausar ou Continuar para alterar o estado do terminal.