Ligação de Exportação do WebSphere MQ JMS

Use esta página para visualizar ou modificar os atributos da ligação de exportação selecionada do WebSphere MQ JMS ou para gerenciar o estado dos terminais. Os artefatos que sua ligação requer podem ser configurados para serem criados no servidor no momento da implementação, ou é possível administrar a ligação de exportação do WebSphere MQ JMS para usar artefatos criados no servidor.

Para visualizar esta página do console administrativo, clique em Aplicativos > Módulos SCA > module_name > Exportações > export_name > Ligação > binding_name [MQ JMS].


Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Verificar atualizações deste tópico (on-line)

Guia Configuração

A guia Configuração contém os seguintes atributos:

Nome JNDI da Connection Factory de Resposta

Escolha a connection factory de resposta que você deseja que sua ligação de exportação do WebSphere MQ JMS use. É possível digitar o nome da JNDI do connection factory ou é possível usar o botão Procurar para escolher em uma lista de connection factories disponíveis.

A connection factory de resposta é usada pelos clientes para criar uma conexão com o provedor do WebSphere MQ JMS.

Propriedade Valor
Tipo de Dados Texto

Nome JNDI de Destino JMS MQ de Envio

Escolha o destino de envio para a ligação de exportação do WebSphere MQ JMS. É possível digitar o nome de JNDI do destino do JMS do MQ de envio ou é possível usar o botão Procurar para escolher em uma lista de destinos disponíveis.

O destino do JMS do MQ de envio é onde a mensagem de resposta será enviada, se não for substituído pelo campo de cabeçalho JMSReplyTo na mensagem recebida.

Propriedade Valor
Tipo de Dados Texto

Nome da JNDI do Connection Factory de Reprodução de Evento com Falha

Escolha a connection factory de reprodução de evento com falha para a ligação de exportação do WebSphere MQ JMS. É possível digitar o nome da JNDI do connection factory de reprodução do evento com falha ou é possível usar o botão Procurar para escolher em uma lista de connection factories disponíveis.

A connection factory de reprodução de evento com falha é usada para criar uma conexão com o provedor do WebSphere MQ JMS para reproduzir eventos com falha.

Propriedade Valor
Tipo de Dados Texto

Nome JNDI da especificação de ativação

Escolha a especificação de ativação para a ligação de exportação do WebSphere MQ JMS. É possível digitar o nome da JNDI da especificação de ativação ou é possível usar o botão Procurar para escolher em uma lista de especificações de ativação disponíveis.

A especificação de ativação é usada para conectar a exportação de JMS para o barramento e o destino no qual as mensagens de pedido são recebidas.

Propriedade Valor
Tipo de Dados Texto

Nome JNDI da Connection Factory

Mostra a connection factory para a ligação de exportação do WebSphere MQ JMS. Esse campo não pode ser editado.

A connection factory é utilizada pelo ambiente tempo de execução do JMS SCA quando o destino do envio estiver em um Queue Manager diferente do destino de recebimento. Esse campo é somente leitura.

Propriedade Valor
Tipo de Dados Texto

Nome JNDI de Destino JMS MQ de Recebimento

Identifica o destino de recebimento para a ligação de exportação do WebSphere MQ JMS.

O destino mostrado aqui é o destino que foi definido quando o aplicativo foi desenvolvido. O destino definido é utilizado pelo sistema para criar uma especificação de ativação ao implementar o aplicativo. O destino a partir do qual os pedidos de entrada serão recebidos é o referido de dentro da especificação de ativação.

Observe que se você criar seus próprios recursos ou modificar a especificação de ativação gerada para usar um destino diferente, este campo ainda relatará o valor original que foi definido no IBM Integration Designer.

Em todas as instâncias, o destino onde os pedidos de entrada são colocados é aquele localizado na especificação de ativação, não necessariamente aquele relatado neste campo.

Propriedade Valor
Tipo de Dados Texto

Nome JNDI de Destino JMS de Retorno de Chamada

Identifica o destino de retorno de chamada para a ligação de exportação do WebSphere MQ JMS. O destino do retorno da chamada é determinado pela escolha da connection factory de resposta.

O destino JMS de retorno de chamada é um destino do Sistema JMS da SCA utilizado para armazenar informações de correlação. Não leia ou grave neste destino.

Propriedade Valor
Tipo de Dados Texto

Guia Tempo de Execução

Use a guia Tempo de Execução para gerenciar o estado de todos os terminais de recebimento definidos para a exportação. É possível pausar e continuar os terminais ativos.

Nota: A guia Tempo de Execução é aplicável apenas aos aplicativos na Versão 7 do ambiente de tempo de execução.

O nó, o servidor e o status de cada terminal são listados na tabela Terminais de Recebimento. O valor da coluna Status pode ser Ativo, Pausado ou Parado.

Para pausar ou continuar o terminal, execute a seguinte tarefa:
  1. Selecione a caixa de opção ao lado do terminal.
  2. Clique em Pausar ou Continuar para alterar o estado do terminal.