Agente do Monitor de Serviços

Use a página Agente do Monitor de Serviços para configurar o agente do monitor de serviços para que ele possa monitorar o tempo de resposta e o rendimento em operações selecionadas e enviar os dados ao seu servidor do monitor de serviços.

Para visualizar esta página no console administrativo, clique em Servidores > Tipos de Servidores > Servidores de Aplicativos do WebSphere > servername > Monitor de Serviços > Agente do Monitor de Serviços.


Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Verificar atualizações deste tópico (on-line)

Ativar o agente do monitor de serviços

Ativa ou desativa o agente do monitor de serviços. O agente é ativado por padrão quando você configura um servidor independente ou um perfil do ambiente de implementação. Ele é desativado por padrão para qualquer servidor novo criado no console.

Se for necessário desativar o agente para manutenção ou outras razões, o monitor de serviços parará e o agente não enviará dados ao servidor.

Ativar tempo limite de comutação

Ativa ou desativa a comutação automática para um ponto do monitor de serviços. Quando esta opção é ativada, o ponto do monitor permanece ativo para o número especificado de segundos após o recebimento do último pedido. Se não for feito mais nenhum pedido, o ponto do monitor será desativado para preservar o desempenho do sistema.

Por padrão, esta opção é ativada e configurada para 120 segundos. Desmarque a caixa de opção para desativar a comutação automática.

Intervalo de transmissão de dados

Especifica o período de tempo, em segundos, que pode decorrer entre as transmissões de dados de monitoramento.

Por padrão, o intervalo de transmissão de dados é de cinco (5) segundos. Reduza o intervalo se você tiver um volume alto de dados de monitoramento e achar que está perdendo medidas.
Nota: A redução do intervalo não é recomendada caso seu sistema esteja experimentando uma carga pesada.

Tamanho do buffer de dados

Especifica o tamanho do buffer de dados de monitoramento, em kilobytes. O buffer armazena os eventos monitorados do Service Component Architecture (SCA) antes que eles sejam analisados e enviados ao servidor do monitor de serviços.

Por padrão, o tamanho do buffer de dados é 512 KB. Se seu sistema tiver uma carga pesada, considere a possibilidade de aumentar o tamanho do buffer. Observe que se não houver memória disponível, os dados que excederem o buffer serão descartados.
Dica: Cada kilobyte contém, aproximadamente, 35 medidas de tempo de resposta.