Configurando o Conteúdo do Widget Processos

É possível configurar o widget Processos de modo que ele mostre as listas de processos que são relevantes para os usuários desse widget. Para cada uma dessas listas, é possível especificar as propriedades que são mostradas como colunas no widget.

Antes de Iniciar

Você deve ser o proprietário da página ou um editor da página para configurar este widget.

Procedimento

  1. Abra o menu de widgets e selecione Editar Configurações para consultar as guias de configuração.
    Inicialmente, a lista de processos Todos é selecionada na guia Conteúdo. Esta lista padrão é usada quando um drill down é executado, isso acontece quando o widget recebe um evento de filtro.
  2. Especifique as listas que estão disponíveis para os usuários do widget.
    Na lista Selecionar Lista de Processos a Ser Exibida, clique em Selecionar Listas de Processos e, em seguida, na janela que é aberta, execute as ações a seguir.
    • Selecione uma lista para incluir
    • Limpar uma lista selecionada
    • Alterar a lista padrão para este widget
    A lista selecionada determina as outras opções de configuração que estão disponíveis.
  3. Especifique as propriedades que são exibidas para uma lista.
    Selecione a lista e, em seguida, selecione as propriedades que você deseja que o widget exiba e limpe as quais não deseja que sejam exibidas. Para alterar a ordem na qual as informações serão exibidas no widget, selecione uma propriedade, então clique em uma das setas para mover a propriedade para cima ou para baixo na lista.

    Somente para o layout da Lista: a primeira propriedade na lista se torna o título das entradas na lista.

    Somente para o layout Tabela: é possível especificar propriedades para agrupar as entradas na lista. Marque a caixa de seleção Grupo por para ativar uma propriedade a ser usada pelo agrupamento de entradas na lista. Para especificar um agrupamento padrão para a lista, selecione uma propriedade e, em seguida, clique em Configurar como Grupo Padrão. Para desativar o agrupamento, limpe as propriedades que estão selecionadas.

  4. Clique em OK para salvar as alterações de configuração.

O que Fazer Depois

Especifique as visualizações e as ações disponíveis na lista selecionada e como o conteúdo é exibido e atualizado.