Serviço de Relacionamento

Utilize esta página para visualizar e configurar as propriedades de configuração para o serviço de relacionamento.

Para visualizar esta página no console administrativo, clique em Aplicativos de Integração > Gerenciador de Relacionamento > Configuração de Serviços de Relacionamento.

Para estabelecer um vínculo com os relacionamentos que este serviço de relacionamentos gerencia, clique em Relacionamentos.

Função de segurança necessária para esta tarefa: Quando a segurança e a autorização com base na função estão ativadas, você deve efetuar login como um configurador ou um administrador para modificar as propriedades da configuração. Qualquer função de segurança do WebSphere pode visualizar esta configuração.


Links marcados como (online) requerem acesso à Internet.

Verificar atualizações para este ópico (online)

Nome

Especifica o nome do serviço de relacionamento atual. Este campo é configurado automaticamente.

Versão do Serviço de Relacionamento

Especifica a versão atual do serviço de relacionamento instalado. Este campo é configurado automaticamente.

Tamanho do Bloco de Consulta (Contagem de Instâncias de Relacionamento)

Especifique a cache máxima que o serviço de relacionamento deve reservar para consultas de relacionamento. Essa configuração determina o tamanho do conjunto de resultados da consulta. Por padrão, 5000 instâncias de relacionamento são lidas de uma vez.

Origem de Dados

Especifique a origem de dados padrão para o serviço de relacionamento digitando o nome JNDI (Java Naming and Directory Interface) de uma origem de dados definida no nível da célula. Este é o local em que as tabelas do serviço de relacionamento estão armazenadas. Cada esquema relacionado a relacionamento é criado nessa origem de dados por padrão.

A origem de dados está no z/OS

Selecione a caixa de opções neste campo caso sua origem de dados esteja em uma máquina com sistema operacional z/OS. Depois de selecionar a caixa de opções, os campos adicionais a seguir serão exibidos na página.

Banco de dados para a criação de tabela

Especifique o nome da origem de dados z/OS.

Grupo de Armazenamento

Especifique o nome do grupo de armazenamento para o banco de dados dos serviços de relacionamento. Um grupo de armazenamento é uma lista de volumes DASD (Direct Access Storage Device) onde o DB2 pode alocar conjuntos de dados para estruturas de armazenamento associadas. Os nomes de grupos de armazenamento são identificadores não-qualificados de até 128 caracteres (o DB2 versão 7 possui um limite de qualificador de 18 caracteres). Um nome de grupo de armazenamento do DB2 não pode ser o mesmo do que algum outro nome de grupo de armazenamento no catálogo do DB2.

Espaço de tabelas para a criação de tabelas

Especifique o nome para o espaço de tabela. Um espaço de tabela é uma estrutura de armazenamento que pode conter uma ou mais tabelas de base. O nome, qualificado com o nome de banco de dados implícita ou explicitamente especificado na cláusula, não deve identificar um espaço de tabela, espaço de índice ou espaço de tabelas LOB (Large Object) que existe no servidor atual.

Ambiente do WLM

Identifique o ambiente do Workload Manager (WLM) no qual o procedimento armazenado será executado quando o espaço de endereço do procedimento armazenado do DB2 for estabelecido pelo WLM. O nome do ambiente WLM é um identificador SQL. Caso não especifique o atributo WLM Environment, o procedimento armazenado será executado no espaço de endereço do procedimento armazenado padrão estabelecido pelo WLM no momento da instalação.

Opções de ligação

Especifique as opções que você deseja utilizar para ligar seu pacote de procedimentos armazenados do SQL. O comprimento máximo é 1024 caracteres.

ID de coleta de pacotes

Identifique a coleta do pacote para utilização quando executar o procedimento armazenado. Esta é a coleta do pacote para ligação da coleta DBRM (database request module) que está associada com o procedimento armazenado.

Opções do compilador

Especifique as opções para compilação do programa na linguagem C que o DB2 gera para o procedimento SQL. O comprimento máximo é 255 caracteres.

Opções do pré-compilador

Especifique as opções para pré-compilação do programa em linguagem C que o DB2 gera para o procedimento SQL. O comprimento máximo é 255 caracteres.

Ambiente de Linguagem

Especifique as opções para transmissão ao ambiente de linguagem para execução do seu módulo. O Ambiente de Linguagem é um ambiente de execução estratégica usado para executar o programa em linguagem C que o DB2 gera para o procedimento SQL. O parâmetro digitado neste campo será ignorado para outras funções. O comprimento máximo é 254 caracteres.

Esquema do construtor

Especifique o nome do esquema para o processador do procedimento inserido no parâmetro Builder. Geralmente isto é SYSPROC para a versão 5 e poderia ser qualquer nome da versão 6.

Construtor

Especifique o atributo do nome do procedimento ao chamar o processador dos procedimentos z/OS (geralmente DSNTPSMP). Você pode criar diversas definições de procedimentos armazenados para DSNTPSMP, cada um dos quais especifica um ambiente WLM diferente. Ao chamar o DSNTPSMP usando o nome neste parâmetro, o DB2 executa o DSNTPSMP no ambiente do WLM que está associado ao nome do procedimento. O comprimento máximo é 18 caracteres.