Servidor do Common Event Infrastructure

Ative o recurso de histórico de tarefa utilizando o console administrativo.

Utilize esta página para configurar os bancos de dados de infraestrutura de eventos e sistema de mensagens e selecione se deseja ativar o serviço do Common Event Infrastructure quando o servidor é iniciado.Common Event Infrastructure Server

Para visualizar esta página do console administrativo, clique em:

Por padrão, novos servidores e clusters nos perfis de gerenciador de implementação e customizados (nó gerenciado) não têm suporte a CEI configurado.

Importante: Embora seja possível modificar as origens de dados usadas para a configuração do CEI no gerenciador de implementação ou nos perfis customizados, não é possível modificar (ou desconfigurar) o suporte CEI existente. Em perfis de servidor independentes, você não pode modificar as origens de dados configuradas.

Função de segurança necessária para esta tarefa: Quando a segurança e a autorização baseada em função são ativadas, você deve estar com login efetuado como um administrador ou um configurador para executar essa tarefa. Também é necessário ter a devida autoridade para fazer quaisquer alterações em qualquer um dos bancos de dados.


Links marcados como (online) requerem acesso à Internet.

Verificar atualizações para este ópico (online)

Ativar o servidor de infraestrutura do evento

Especifica se você deve ativar o serviço CEI em seu servidor.

Por padrão, essa opção fica selecionada.

Este campo aceita os seguintes valores:
  • Selecionado. O servidor de aplicativos tenta iniciar automaticamente o serviço CEI durante a inicialização do servidor.
  • Limpo. O servidor de aplicativos não tenta iniciar a infraestrutura de sistema de mensagens estendida.

    Se você pretende monitorar pontos de eventos em aplicativos neste servidor e você cancela a seleção desta caixa, o administrador do sistema deve iniciar manualmente a CEI ou selecionar Ativar o servidor de infraestrutura do evento e reiniciar o servidor.

Local do Membro do Barramento de Common Event Infrastructure

Especifica o local/destino do Barramento do Common Event. Os destinos podem ser o destino de implementação local ou em um destino remoto. Use os botões Local e Remoto neste painel para indicar o local apropriado.

Os membros do barramento sempre são hospedados localmente para perfis de servidor independentes.

Local

Selecione esse botão se o Membro do Barramento for configurado nesse servidor ou cluster.

Remoto(a)

Selecione esse botão se o Membro do Barramento for configurado em outro servidor ou cluster (não o servidor ou cluster que você está configurando atualmente).

Se for selecionado Em um destino de implementação remoto, use a lista suspensa associada para especificar o local remoto que deseja usar. A lista suspensa mostra todos os destinos de implementação. Alternativamente, é possível clicar em Novo para especificar um novo local remoto.

Membro do Barramento de Common Event Infrastructure

Especifica o banco de dados que você utilizará para a infraestrutura do sistema de mensagens pelo serviço CEI em seu servidor. Inicialmente, aparecerão as propriedades padrão para os campos do banco de dados de infraestrutura do sistema de mensagens CEI, mas é possível alterar as propriedades editando os campos correspondentes da tabela. Você também pode alterar essas e outras propriedades do banco de dados clicando no botão Editar..., que abrirá um painel de configuração de banco de dados separado. Quando concluir as alterações nesse painel, clique em OK, e verá as propriedades atualizadas nos campos do banco de dados de infraestrutura do sistema de mensagens CEI.

Nota: Se o CEI foi configurado como parte de um perfil de servidor independente, os membros do barramento serão sempre hospedados localmente e esses campos não poderão ser editados.
Tabela 1. Botões do Banco de Dados da Infraestrutura do Sistema de Mensagens CEI
Botão Função
Editar Abre um novo painel que você pode utilizar para escolher valores específicos para o fornecedor da origem de dados, escopo, propriedades da origem de dados, propriedades específicas do componente e se deve criar tabelas no banco de dados de infraestrutura do sistema de mensagens CEI.
Testar Conexão Verifica se as especificações inseridas do banco de dados são válidas para conexão ao banco de dados de infraestrutura do sistema de mensagens CEI.
Tabela 2. Campos do banco de dados de infraestrutura do sistema de mensagens CEI
Propriedade Valor
Nome do Banco de Dados Nome do banco de dados que você está utilizando para a infraestrutura do sistema de mensagens CEI.
Schema Nome do esquema que você utilizará com o banco de dados de infraestrutura do sistema de mensagens CEI.
Criar Tabelas
  • Marcado – As tabelas são criadas automaticamente no banco de dados de infraestrutura do sistema de mensagens CEI durante a configuração do servidor CEI. É necessário certificar-se de que o banco de dados possa ser acessado e de que o usuário do banco de dados tenha todos os direitos necessários para criar as tabelas do banco de dados ao iniciar a configuração do servidor CEI.
  • Não selecionado – não criará tabelas de banco de dados; você deve criar manualmente as tabelas se elas ainda não foram criadas no banco de dados.
Nota: Você não conseguirá criar as tabelas depois que o servidor CEI estiver configurado. Após a configuração inicial do servidor, as tabelas já terá sido criadas e esta opção será desativada.
Nome do Usuário ID do usuário exigido pelo banco de dados.
Senha Senha para o ID do usuário exigido pelo banco de dados.
Servidor Endereço IP completo ou nome e, opcionalmente, a porta utilizada pelo banco de dados
Provedor O fornecedor do banco de dados ou o armazenamento de arquivos. Você deve selecionar um fornecedor de banco de dados a partir do menu se o CEI não foi configurado. Assim que configurar o CEI, você não poderá editar o campo do provedor.
Nota: A opção de armazenamento de arquivo fica disponível apenas durante a instalação de um servidor independente.