Origem de Dados

Utilize a página de configuração Origem de Dados para editar as propriedades da origem de dados de integração de negócios.

Para visualizar esta página do console administrativo, clique em Recursos > JDBC > Origens de Dados do Business Integration > Data Source link.

Função de Segurança Necessária para esta Tarefa: Quando a autorização baseada em função e em segurança estiver ativada, você deverá ter efetuado login como um administrador ou configurador para executar essa tarefa.
Utilize a página de configuração Origem de Dados para revisar e editar as origens de dados de integração de negócios existentes. Esta página possui as seguintes seções de configuração:
Provedor de Origem de Dados
Mostra o nome do provedor selecionado e o tipo de implementação. O tipo de implementação pode ser XA ou Connection Pool.
Escopo
Mostra o escopo no qual a origem de dados é configurada. O escopo pode ser célula, cluster ou servidor.
Propriedades da Origem de Dados
As propriedades da origem de dados são específicas de cada provedor de banco de dados selecionado.
Propriedades Específicas de Componente
Esses campos são determinados pelo componente que está sendo configurado. Normalmente, o componente precisa configurar o nome JNDI e em geral o nome da origem de dados para localizar a origem de dados. Ele tem uma descrição específica de componente para uso dessa origem de dados e o nome do componente que está utilizando a origem de dados.
Criar Tabelas
Se estiver marcado, as tabelas serão criadas ao primeiro contato ou quando a origem de dados for configurada. Se estiver desmarcado, o componente que utiliza a origem de dados assumirá que as tabelas existem. O usuário pode localizar os scripts de banco de dados na caixa de instrução para fornecer ao administrador do banco de dados para criar as tabelas necessárias.
Criar Esquema
Se o componente e o provedor de banco de dados suportarem a criação de esquemas, o sinalizador será exibido abaixo do sinalizador Criar Tabelas.

Não é possível criar novas origens de dados nesta página. Só é possível criar origens de dados em uma página de configuração específica do componente. A página de configuração específica do componente configura todos os campos requeridos.

Os campos mostrados na página de configuração Origem de Dados dependem do tipo do provedor do banco de dados utilizado. Essa página mostra como seria uma página de configuração do DB2 normalmente. Se você escolher um provedor de banco de dados diferente, alguns campos podem ser diferentes ou estar ausentes especificamente da seção Propriedades Específicas do Componente.


Links marcados como (online) requerem acesso à Internet.

Verificar atualizações para este ópico (online)

Provedor

Identifica o provedor de banco de dados ou o armazenamento de arquivos. O provedor ou o armazenamento de arquivos não pode ser alterado após ter sido configurado.

Tabela 1. Provedor
Propriedade Valor
Tipo de Dados Cadeia
Padrão Nenhum

Tipo de Implementação

Especifica o tipo de implementação XA ou CP (Connection Pool). Para a maior parte dos provedores de banco de dados, utilize XA como o tipo de implementação necessário para two-phase commits.

Tabela 2. Tipo de Implementação
Propriedade Valor
Tipo de Dados Cadeia
Padrão Nenhum

Escopo

Mostra o escopo no qual a origem de dados é configurada. O escopo pode ser o da célula, cluster, nó ou servidor. Por exemplo, NodeA/TestServer é um escopo de servidor totalmente qualificado. Não é possível editar o nome do escopo após configurá-lo.

Tabela 3. Escopo
Propriedade Valor
Tipo de Dados Cadeia

Nome do Usuário

Identifica um nome de usuário que pode autenticar com o banco de dados. Certifique-se de que tenham sido concedidos ao usuário todos os direitos de acesso para as operações pretendidas. Se for necessário que o usuário crie esquemas e tabelas, certifique-se de que o usuário tenha todos os direitos necessários para criar esquemas e tabelas.

Tabela 4. Nome do Usuário
Propriedade Valor
Tipo de Dados Cadeia

Senha

Identifica a senha do usuário utilizada para autenticação no banco de dados.

Tabela 5. Senha
Propriedade Valor
Tipo de Dados Cadeia

Nome do Banco de Dados

Identifica o nome do banco de dados.

Tabela 6. Nome do banco de dados
Propriedade Valor
Tipo de Dados Cadeia

Nome do Esquema

Identifica o nome de esquema utilizado para acessar essa origem de dados configurada.

Tabela 7. Nome do esquema
Propriedade Valor
Tipo de Dados Cadeia

Nome do Servidor

Identifica o servidor do banco de dados.

Tabela 8. Nome do Servidor
Propriedade Valor
Tipo de Dados Cadeia

Número da Porta do Servidor

Especifica a porta listener do banco de dados utilizada para todas as comunicações envolvendo essa origem de dados.

Tabela 9. Número da Porta de Serviço
Propriedade Valor
Tipo de Dados Número Inteiro

Tipo de Driver

Especifica o tipo de driver para o provedor do banco de dados. Consulte "Especificações de JDBC" para obter informações adicionais sobre tipos de driver.

Tabela 10. Tipo de Driver
Propriedade Valor
Tipo de Dados Número Inteiro

Componente

Exibe o nome do componente que requer a origem de dados.

Tabela 11. Componente
Propriedade Valor
Tipo de Dados Cadeia

Nome da Origem de Dados

Especifica o nome da origem de dados utilizada para identificar exclusivamente uma configuração de origem de dados. Esse nome corresponde ao nome da origem de dados WebSphere Application Server JDBC.

Tabela 12. Nome da origem de dados
Propriedade Valor
Tipo de Dados Cadeia
Padrão Nenhum

Nome JNDI

Especifica o nome JNDI utilizado pelo componente para localizar a origem de dados. Esse campo é configurado pelo componente para garantir que a origem de dados possa ser localizada. Não é editável.

Tabela 13. Nome JNDI
Propriedade Valor
Tipo de Dados Cadeia
Padrão Nenhum

Descrição

Fornece uma descrição da origem de dados do Business Integration.

Tabela 14. Descrição
Propriedade Valor
Tipo de Dados Cadeia

Criar Tabelas

Selecione esta caixa de opção para permitir que o componente crie as tabelas na primeira vez em que acessar a origem de dados. Se sua política de site restringir a criação de tabelas para um administrador de banco de dados, desmarque a caixa de seleção, localize os scripts na caixa de mensagem e forneça esses scripts ao seu administrador de banco de dados para que eles sejam executados.

Tabela 15. Criar Tabelas
Propriedade Valor
Tipo de Dados Booleano
Padrão Consulte "Matrizes de Criação de Tabela e Esquema".

Em Propriedades Adicionais existem links para informações adicionais.

Propriedades Customizadas
Faz a vinculação à página de propriedades customizadas de origem de dados WebSphere Application Server Network Deployment JDBC. Utilize essa página para ajustar suas configurações de origem de dados.
Origem de Dados JDBC
Conecta você à página de configuração de origem de dados WebSphere Application Server Network Deployment JDBC. Utilize essa página para ajustar as definições de configuração de origem de dados.
Alias de Autenticação J2C
Estabelece um link com a página para definir as configurações de autenticação utilizadas por esta origem de dados. Se o link não for mostrado, então nenhuma autenticação será utilizada.
Armazém de Dados do Mecanismo do Sistema de Mensagens
Conecta você com o armazém de dados do Mecanismo do Sistema de Mensagens que utiliza a origem de dados. Se a origem de dados não utilizar o mecanismo do sistema de mensagens, esse link não estará disponível.