Publicando Páginas para Mashup Center

É possível publicar páginas para Mashup Center.

Antes de Iniciar

A opção de publicar páginas está disponível apenas se o Espaço de Negócios tiver sido configurado para trabalhar com o Mashup Center.

Sobre Esta Tarefa

Ao publicar uma página, a página se torna um item no catálogo Mashup Center. Para obter mais informações, consulte as páginas Publicandopáginas no catálogo na documentação Mashup Center.
Restrição: Muitos widgets Espaço de Negócios não executam fora do Espaço de Negócios . Por esse motivo, uma página Espaço de Negócios pode não funcionar adequadamente em Mashup Center.

Procedimento

  1. Abra o espaço de negócios que contém a página e, em seguida, abra a página.
  2. No banner, clique em Ações > Publicar esta página. A janela Publicar se abre.
  3. Digite o título, descrição e versão da página.
  4. Selecione se a página é pública ou privada. Se a página for publicada utilizando a opção pública, outros usuários podem visualizar e selecionar essa página assim como podem fazer com qualquer outra página no catálogo.
  5. Selecione, quer esteja publicando a página como uma URL quer como uma configuração de definições e recursos.
    • Selecione Publicar página como URL para publicar uma referência para a página como um URL completamente qualificado em vez de fazer o upload de arquivos. Quando os usuários acessam a página no catálogo, eles podem incluí-la nos Favoritos mas não podem modificá-la.
    • Selecione Publicar definição de página e artefatos para fazer upload do pacote da página como um arquivo .zip. Quando um usuário acessa a página no catálogo e, em seguida, a inclui no construtor de mashup ou no Espaço de Negócios , a definição de página e todos os artefatos associados à página são implementadas e instaladas no servidor adequado (o servidor Mashup Center ou o servidor Espaço de Negócios ). O servidor usa a definição de página e os artefatos para criar uma página com o usuário como o proprietário da página.
  6. Clique em Publicar.

Resultados

Ao abrir um catálogo, é possível ver a página como um item no catálogo.